Banheiristas é o Novo Embaixador do CUJU

Banheiristas é o Novo Embaixador do CUJU
Gostou? Compartilhe

O canal Banheiristas, um dos maiores sobre futebol no Brasil, se tornou o novo embaixador do CUJU, aplicativo que usa Inteligência Artificial para avaliar jogadores e buscar novos talentos no futebol brasileiro. Com essa parceria, os influenciadores do canal terão um papel fundamental na fase presencial do projeto, que acontece em Santa Catarina, com a grande final prevista para junho.

O CUJU tem como objetivo dar visibilidade a jovens atletas por meio da tecnologia. No aplicativo, os usuários realizam oito exercícios de fundamentos do futebol, incluindo passes, chutes, agilidade e impulsão. A IA avalia o desempenho, pontua os jogadores e os classifica em rankings regionais. As atividades podem ser repetidas quantas vezes forem necessárias, permitindo que os atletas aprimorem suas habilidades.

A iniciativa faz parte de A Jornada, um projeto catarinense que pretende se expandir nacionalmente nos próximos anos. Os jogadores mais bem avaliados na fase digital serão convocados para testes presenciais, onde serão analisados por jurados, incluindo olheiros, ex-jogadores e influenciadores. Entre eles, os irmãos Caio e Vitor Lo, do Banheiristas, estarão presentes em cada peneira, ajudando a selecionar os talentos que avançam para as etapas seguintes.

Além da parceria com o Banheiristas, o CUJU conta com a participação de Luiz Gustavo, jogador do São Paulo, que ajudou no desenvolvimento da plataforma e também atua como embaixador do projeto.

Parceria entre CUJU e Banheiristas reforça valores do futebol

O CMO do CUJU, Sven Muller, destacou a forte conexão entre o aplicativo e o Banheiristas. “Desde o início das conversas, entendemos que CUJU e Banheiristas contam com uma sinergia muito forte. O canal é referência para os jovens que sonham com o futebol profissional, mas também transmite valores importantes para a formação de cidadãos, o que é uma premissa da nossa empresa. Chegamos a uma fase decisiva do projeto, e a participação do Banheiristas será essencial para encontrarmos as novas joias do futebol brasileiro.”

Feliphe Ventura, Diretor de Negócios do Banheiristas, também ressaltou a importância da parceria. “Nós, como um canal de futebol, temos uma sinergia muito grande com o propósito do CUJU. Ser jogador ou jogadora de futebol faz parte do imaginário de muitas crianças e jovens no Brasil. Estar em um projeto que oferece essa oportunidade é algo incrível para todos aqui no Banheiristas.”

Oportunidade de visibilidade global

Os dois melhores jogadores, um na categoria masculina e outro na feminina, terão a oportunidade de entrar no radar do futebol mundial. Isso porque o CUJU pertence à ROGON, empresa alemã de tecnologia que investe fortemente no esporte. Com isso, os atletas poderão ter visibilidade em um cenário global e, possivelmente, dar os primeiros passos rumo ao profissionalismo.

O projeto de descoberta de talentos no futebol brasileiro ganha um novo impulso com essa parceria. Ao unir tecnologia e entretenimento digital, o CUJU e o Banheiristas ampliam o alcance do scouting esportivo, tornando a busca por novos jogadores mais acessível e democrática.