A parceria do Barcelona com a gigante do streaming Spotify colocou a África no centro das atenções com o lançamento de uma nova playlist “Barça African Connect”, e como parte do projeto, diversos artistas da Nigéria e da África do Sul foram capturados em suas cidades natais.
O futebol e a música sempre tiveram uma relação simbiótica, e para os jogadores de futebol, a música atua como uma fuga de todo o barulho que envolve o jogo, tanto dentro quanto fora do campo. Para o Spotify, essa simbiose é melhor demonstrada na parceria com o FC Barcelona, e o projeto mais recente os levou à África, combinando o futebol do Barça e as subculturas musicais do continente para criar uma playlist única apresentando artistas em ascensão – e fãs do Barcelona – como o cantor sul-africano multiplatinado Ch’cco, a premiada cantora nigeriana Teni, bem como o bem-avaliado rapper nigeriano Odumodublvck e a cantora sul-africana Pabi Cooper.
A playlist é composta por diferentes gêneros musicais, incluindo Afrobeats, Amapiano, Afro pop e muito mais.
A campanha Barça African Connect foi produzida para destacar ainda mais a sinergia que existe entre o Barcelona e a música do continente africano – algo que é fortemente sentido através de jogadores como Alejandro Balde, Jules Konde e Lamine Yamal, todos de ascendência africana.
O Spotify e o Barcelona passaram algum tempo com Odumodublvck, Teni, Pabi Cooper e Ch’cco na Nigéria e na África do Sul, capturando retratos com eles em camisetas personalizadas em suas cidades natais como parte do impulso promocional para a campanha.
Ouça a playlist Barça African Connect em spotify.com