Barcelona mira acordo de €120 milhões anuais para novo patrocínio

Barcelona mira acordo de €120 milhões anuais para novo patrocínio

Gostou? Compartilhe

O fim de um ciclo com o Spotify 🎶🔵🔴

O contrato de patrocínio entre Barcelona e Spotify, assinado em 2022 por quatro temporadas, expira ao fim da temporada 2025/26. O acordo atual garante cerca de €65 milhões por ano pelo espaço na camisa, com bônus que aproximam o valor de €70 milhões, além de €5 milhões anuais pelos naming rights temporários do estádio durante sua reforma.

Com a inauguração do novo Camp Nou em 2026, esse valor subiria para €20 milhões anuais.


O que o Barça quer 💰

Segundo o Mundo Deportivo, a diretoria do Barça acredita que o valor de mercado global do clube aumentou desde 2022 e projeta que o patrocínio da camisa sozinho possa render até €120 milhões por temporada.

A expectativa é superar, em muito, o contrato com o Spotify — que tem opção de extensão até 2030, mediante aumento de cerca de €10 milhões anuais, e possibilidade de seguir até 2034.


Cenário de disputa no mercado 🌍

Com a volta do Camp Nou modernizado e a crescente relevância global do Barcelona, a disputa por naming rights e patrocínio de camisa promete atrair não apenas plataformas digitais como Spotify, mas também players do setor de tecnologia, finanças e até companhias ligadas a apostas esportivas, que têm elevado investimentos em clubes de ponta.


Por que isso interessa?

O próximo acordo de patrocínio do Barcelona pode redefinir o teto financeiro para contratos de camisa no futebol mundial. Se alcançar os €120 milhões anuais, o clube catalão se colocará no topo das receitas de patrocínio direto, reforçando seu projeto de recuperação financeira e competitividade após anos de crise.