Há muito existem um boato, mas o Barcelona agora anunciou oficialmente que fez uma parceria com o Spotify. O estádio do clube catalão será renomeado para Spotify Camp Nou, e o provedor sueco de serviços de mídia e streaming de áudio também aparecerá no espaço do patrocinador nas camisas masculinas e femininas.
A nova marca do Barcelona continua com a notícia oficial de que o time da La Liga chegou a um acordo para que o Spotify se torne o principal parceiro do clube e seu parceiro oficial de streaming de áudio. O acordo começa oficialmente em julho de 2022 e durará as próximas quatro temporadas, enquanto eles também serão o patrocinador das camisas de treinamento a partir da temporada 2022/23 pelas próximas três temporadas. Como parte do acordo, pela primeira vez na história do clube, o estádio será renomeado como Spotify Camp Nou – um grande momento para um clube que recusou qualquer patrocínio de camisa até 2006.
Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou.
A dívida de € 1,35 bilhão do clube foi bem documentada e, embora as finanças deste acordo não tenham sido reveladas por nenhuma das partes, é relatado que vale cerca de € 280 milhões. Havia rumores de que o Barça estava em negociações com duas empresas de negociação e troca de criptomoedas na virada do ano , mas os links do Spotify aceleraram e continuaram a ganhar impulso com o passar das semanas, deixando de lado as outras empresas.
O presidente do FC Barcelona, Juan Laporta, disse sobre o acordo: “ Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify. Esta parceria vai permitir-nos continuar a aproximar o Clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novos audiências em todo o mundo.
É também uma união com a qual continuamos a avançar nesta nova era que iniciamos, e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornaram um clube único no mundo. ”
Isso foi seguido por Alex Norström, Chief Freemium Business Officer do Spotify, que disse: “ Não poderíamos estar mais entusiasmados por fazer parceria com o FC Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os Artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do FC Barcelona.
A missão do Spotify é liberar o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e se conectar com os fãs. Acreditamos que essa parceria cria muitas oportunidades para cumprir essa missão de maneiras únicas, imaginativas e impactantes. ”