Baseado em fatos reais: Viola Davis lidera um grupo de mulheres guerreiras em  “The Woman King”

Baseado em fatos reais: Viola Davis lidera um grupo de mulheres guerreiras em “The Woman King”

Se você já se perguntou como seria ver um grupo de mulheres totalmente negras, femininas, militares e guerreira, então você está prestes a descobrir. A grande  Viola Davis protagoniza “The Woman King” conta a história real de mulheres guerreiras que defenderam o reino de Dahomey, na África Ocidental, no atual Benin.

Viola Davis estrela o filme como Nanisca, a general da verdadeira unidade militar feminina conhecida como Agojie (também conhecida como Amazonas) no Reino de Dahomey, na África Ocidental (atual Benim) nos séculos XVII, XVIII e XIX. A história é inspirada em fatos reais e segue Nanisca e Nawi (Assimo Mbedu), um recruta ambicioso, enquanto lutam contra inimigos que escravizaram seu povo e violaram sua honra. A unidade é a inspiração por trás do Dora Milaje em “Pantera Negra” e sua história nunca foi contada na tela antes.

O filme é dirigido por Gina Prince-Bythewood, com Davis produzindo ao lado de Cathy Schulman, Julius Tennon e Maria Bello. O roteiro para o TriStar Pictures and Entertainment Um filme foi escrito por Dana Stevens e Prince-Bythewood.

“Eu nunca tive um papel como esse antes”, disse Davis Vanity Fair. “É transformador. E ser um produtor nisso, e saber que eu ajudei a torná-lo realidade…. Há sempre uma visão que você tem para sua carreira, mas há muito poucos papéis como atriz de cor. Pele escura com nariz largo e lábios grandes. Eu só vou continuar a dizer isso. Essas histórias são extraordinariamente limitadas.”

Também estão no filme  Lashana Lynch, John Boyega, Adrienne Warren, Sheila Atim, Jayme Lawson, Hero Fiennes Tiffin, Masali Baduza, Angélique Kidjo, Jimmy Odukoya, Thando Dlomo, Jordan Bolger, Zozibini Tunzi, Makgotso M e Siv Ngesi.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Danzo apresenta a versão deluxe da mixtape Trap de Quebra; projeto chega acompanhado do videoclipe de “Ambição e Desejo” com MC IGU Postagem anterior Danzo apresenta a versão deluxe da mixtape Trap de Quebra; projeto chega acompanhado do videoclipe de “Ambição e Desejo” com MC IGU
Anvisa mantém proibição do cigarro eletrônico Próxima postagem Anvisa mantém proibição do cigarro eletrônico
error

Gostou do site? Compartilha com geral!