Batalha judicial: Advogados de Young Thug pedem afastamento de juiz e promotores

Batalha judicial: Advogados de Young Thug pedem afastamento de juiz e promotores

A promotoria do condado de Fulton está rebatendo os argumentos da defesa de Young Thug e seus co-réus. Os promotores acabaram de se manifestar contra o pedido para afastar o juiz Ural Glanville do caso, que já dura meses.

Para quem não sabe (se você perdeu, né?), Jeffrey Williams, também conhecido como Young Thug, e sua experiente equipe jurídica querem que o juiz Glanville se recuse a continuar julgando o caso da Young Slime Life (YSL).

Mas eles não param por aí. A defesa também quer afastar toda a promotoria do caso. Tudo isso começou por conta de uma controversa reunião em 10 de junho entre Glanville, promotores e a testemunha Kenneth Copeland, que inicialmente se recusou a depor. Resumindo, a defesa alega que deveria ter sido informada e presente nessa reunião, o que não aconteceu. Por isso, eles pedem a saída do juiz e de toda a promotoria do caso.

Simplificando, o advogado Brian Steel, que representa Young Thug, alega que nem sequer foi informado sobre essa reunião “secreta”. Quando Steel se recusou a revelar a Glanville como soube da reunião, o juiz o puniu por desacato ao tribunal. Lembra desse caso? Steel ficou famoso naquele dia.

“O juiz Glanville, a promotora Love e o promotor Hylton prejudicaram e contaminaram profundamente o julgamento do Sr. Williams, já que o juiz não agiu como tal, mas se transformou em parte essencial da promotoria”, argumentou a defesa de forma incisiva em seu pedido.

Mas a promotora do condado de Fulton, Adriane Love, rebateu os argumentos: “Como nenhum réu deste caso tinha o direito de estar presente na reunião de 10 de junho de 2024 com Kenneth Copeland e seu advogado sobre o processo de desacato contra Copeland, o fato da reunião não justifica o afastamento do juiz Glanville”, argumentou Love.

Para ser justo com o juiz Glanville, ele divulgou a transcrição completa da reunião privada, que foi anexada como prova nos pedidos. Porém, a defesa não estava presente, então eles consideram a reunião injusta na melhor das hipóteses e questionável, no mínimo.

Dito isso, o julgamento da YSL, que já caminha a passos de tartaruga, está atualmente suspenso até que outro juiz decida sobre a situação de Glanville. Fiquem ligados!

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Ice Spice e Central Cee juntos no som “Did It First” Postagem anterior Ice Spice e Central Cee juntos no som “Did It First”
Beyoncé volta ao topo das paradas com aumento nas vendas de “Cowboy Carter” em vinil Próxima postagem Beyoncé volta ao topo das paradas com aumento nas vendas de “Cowboy Carter” em vinil
error

Gostou do site? Compartilha com geral!