A promotoria do condado de Fulton está rebatendo os argumentos da defesa de Young Thug e seus co-réus. Os promotores acabaram de se manifestar contra o pedido para afastar o juiz Ural Glanville do caso, que já dura meses.
Para quem não sabe (se você perdeu, né?), Jeffrey Williams, também conhecido como Young Thug, e sua experiente equipe jurídica querem que o juiz Glanville se recuse a continuar julgando o caso da Young Slime Life (YSL).
Mas eles não param por aí. A defesa também quer afastar toda a promotoria do caso. Tudo isso começou por conta de uma controversa reunião em 10 de junho entre Glanville, promotores e a testemunha Kenneth Copeland, que inicialmente se recusou a depor. Resumindo, a defesa alega que deveria ter sido informada e presente nessa reunião, o que não aconteceu. Por isso, eles pedem a saída do juiz e de toda a promotoria do caso.
Simplificando, o advogado Brian Steel, que representa Young Thug, alega que nem sequer foi informado sobre essa reunião “secreta”. Quando Steel se recusou a revelar a Glanville como soube da reunião, o juiz o puniu por desacato ao tribunal. Lembra desse caso? Steel ficou famoso naquele dia.
“O juiz Glanville, a promotora Love e o promotor Hylton prejudicaram e contaminaram profundamente o julgamento do Sr. Williams, já que o juiz não agiu como tal, mas se transformou em parte essencial da promotoria”, argumentou a defesa de forma incisiva em seu pedido.
Mas a promotora do condado de Fulton, Adriane Love, rebateu os argumentos: “Como nenhum réu deste caso tinha o direito de estar presente na reunião de 10 de junho de 2024 com Kenneth Copeland e seu advogado sobre o processo de desacato contra Copeland, o fato da reunião não justifica o afastamento do juiz Glanville”, argumentou Love.
Para ser justo com o juiz Glanville, ele divulgou a transcrição completa da reunião privada, que foi anexada como prova nos pedidos. Porém, a defesa não estava presente, então eles consideram a reunião injusta na melhor das hipóteses e questionável, no mínimo.
Dito isso, o julgamento da YSL, que já caminha a passos de tartaruga, está atualmente suspenso até que outro juiz decida sobre a situação de Glanville. Fiquem ligados!