Benny The Butcher Alvo de Críticas por Apoiar Trump em 2024

Benny The Butcher Alvo de Críticas por Apoiar Trump em 2024

Gostou? Compartilhe

O rapper Benny the Butcher está enfrentando críticas por anunciar publicamente que está votando em Donald Trump nas eleições de 2024. “Estou votando em Trump 2024”, disse Benny em um tweet em 12 de agosto. Apesar de estar sob investigação por mais de 80 crimes graves, Trump continua sendo, de longe, o candidato mais popular para a nomeação presidencial republicana de 2024. Apesar de um campo lotado de candidatos, ninguém sequer se aproxima remotamente do mesmo nível de apoio que Trump. Em agregações de pesquisas da RealClearPolitics, Trump lidera seu concorrente mais próximo (Governador da Flórida Ron DeSantis) por 39,1 pontos.

O Partido Republicano realizará seu primeiro debate em 23 de agosto em Milwaukee. Os candidatos devem ter pelo menos 400.000 contribuintes financeiros nacionais e ter pelo menos 1% de apoio em três pesquisas nacionais ou duas pesquisas nacionais e uma pesquisa estadual para serem elegíveis. Milwaukee também sediará a Convenção Nacional Republicana em julho do próximo ano. No entanto, a declaração de apoio de Benny ao ex-Presidente em apuros não foi bem recebida por sua base de fãs.

Leia Mais: Candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy faz rap de “Lose Yourself” na Feira Estadual de Iowa

Fãs se opõem ao apoio político de Benny The Butcher

Pode-se dizer com segurança que a maioria dos fãs não estava se identificando com essa declaração política. “O intolerante está chegando, mano”, escreveu um comentarista, referindo-se ao lema de longa data do rapper. “Você consultou o Jay e o Partido Democrata antes disso?” perguntou outro, referindo-se ao apoio de longa data de Jay-Z aos democratas. Enquanto isso, vários fãs foram mais apáticos. “Apenas lance o álbum, não queremos ouvir isso”, argumentou uma pessoa. Muitas outras pessoas apontaram que as políticas de Trump não eram do melhor interesse da comunidade negra. No entanto, é claro que houve uma pequena minoria de comentaristas que concordaram com a posição do rapper de Nova York.

No entanto, isso tudo é em vão? Como o HipHopDX (savageamente) apontou, Benny pode não ser capaz de votar. Tendo sido condenado por três crimes graves no passado, Benny pode estar inelegível para votar, dependendo de onde está registrado. Vinte e quatro estados têm leis que regem se e como aqueles condenados por crimes graves podem votar. Outros 23 estados não permitem que os atualmente detidos votem. Apenas Maine e Vermont não têm restrições de votação quando se trata de histórico criminal.