Os números não mentem. E o mesmo vale para o álbum country de Beyoncé, “Cowboy Carter”, que experimentou um enorme aumento nas paradas da Billboard desde seu lançamento no final de março.
Sabemos que, inicialmente, o álbum estreou em primeiro lugar em várias classificações, mas depois começou a cair nas paradas. Sejamos honestos, isso acontece.
A Forbes relata que, nesta semana, “Cowboy Carter” disparou nas paradas americanas, recuperando popularidade significativa. Veja só, de acordo com a Billboard, o álbum vendeu (considerando todos os streams e métricas comparáveis) 24.000 cópias adicionais na última semana, sendo impressionantes 23.000 delas em vendas de vinil. Se você não é bom em matemática, isso representa um aumento de 3.550% nas vendas de vinil em relação à semana anterior. Analisando as vendas do álbum em todos os formatos, incluindo CDs e downloads digitais, o crescimento foi de 1.673%.
Por que? Bem, talvez o aumento nas vendas seja atribuído ao lançamento da edição deluxe em vinil, que gerou uma onda de compras. Bingo! É só isso que precisa ser feito, hein? Artistas emergentes com grandes equipes de marketing, prestem atenção. Assim que esses discos foram enviados, eles foram contabilizados nas paradas da Billboard, mostrando um forte interesse pela versão estendida do álbum. E pronto, aí está.
Tudo isso resultou em “Cowboy Carter” recuperando o primeiro lugar na parada de álbuns em vinil, marcando sua sétima semana no topo e sua segunda vez não consecutiva nessa posição.
Parece que o country está ganhando, pelo menos quando Beyoncé faz do seu jeito, como a rainha que ela é.