Big Meech ganha redução de sentença; veja os detalhes

Big Meech ganha redução de sentença; veja os detalhes
Gostou? Compartilhe

O cofundador da BMF, Demetrius “Big Meech” Flenory, recebeu uma ótima notícia ontem (14 de junho) – sua sentença de prisão foi reduzida.

O juiz distrital dos EUA David M. Lawson concordou em reduzir a sentença de prisão de Big Meech de 360 ​​para 324 meses. A redução equivale a uma redução de 3 anos para a Big Meech. 

Meech foi condenado tráfico de drogas e crimes federais que arrecadaram mais de $ 270 milhões em receitas desde o final dos anos 90 até que os federais derrubaram a BMF em 2007. 

Em abril de 2020, Big Meech, que foi condenado a 30 anos, e seu irmão Terry “Southwest T” Flenory, que recebeu 25 anos, entraram com pedido de libertação compassiva, citando o risco que o coronavírus representava para sua saúde atrás das grades.  

Southwest T foi libertado de sua pena de prisão de 25 anos para confinamento em casa, devido ao seu elevado risco de contrair o coronavírus. Big Meech tentou usar o mesmo argumento em vão, mas um juiz e um tribunal de apelações negaram seu pedido quatro vezes.

No entanto, a redução da sentença que Big Meech acabou de receber não teve nada a ver com seu pedido de libertação compassiva.

Big Meech atendeu aos critérios para uma redução da sentença das emendas USSG 782 e 788 , que revisaram as tabelas de quantidade de drogas e de substâncias químicas para todos os crimes de drogas.  

As novas diretrizes de condenação podem ser aplicadas a casos de drogas antes de 1º de novembro de 2014, tornando a Meech elegível. 

Além disso, Big Meech cumpriu quase 16 anos de prisão com problemas mínimos e,  durante esse tempo, fez algumas mudanças positivas.

Big Meech ganhou seu GED e completou um programa de gerenciamento especial de 24 meses, além de terminar as aulas de conscientização sobre saúde, administração de dinheiro e criação de filhos. 

Ele também revelou que queria iniciar um novo programa chamado “Build More Families” para reformular a marca BMF e a Meech ajudou com eventos da comunidade, passeios de volta às aulas e competições de basquete – tudo por trás dos muros.

Big Meech, que deveria sair do Sheridan FCI em Oregon em 25 de novembro de 2031, agora voltará para casa em 2028.

A história de vida de Big Meech está chegando às telinhas em Starz, graças a 50 Cent, que está produzindo um drama sobre a Black Mafia Family, que será coestrelado pelo filho de Big Meech, Demetrius “Lil Meech” Flenory.

Postado