RAP

Biografia de Snoop Dogg está em andamento na Universal com o diretor Allen Hughes e o roteirista de ‘Wakanda Forever’ Joe Robert Cole

Gostou? Compartilhe

A Universal recrutou o co-roteirista de Black Panther : Wakanda Forever , Joe Robert Cole, e o diretor Allen Hughes, que com seu irmão Albert dirigiu filmes como Menace II Society e Dead Presidents , para abordar uma cinebiografia definitiva do icônico rapper e magnata do entretenimento Snoop Dogg .

Snoop está fortemente envolvido com o projeto anunciado na quarta-feira, que incorporará músicas de seu catálogo anterior. Ele também está produzindo o longa junto com Sara Ramaker e Hughes. O projeto marcará o filme inaugural da Death Row Pictures de Snoop, que ele dirige com Ramaker.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito e a maior empresa de cinema com a qual eu poderia fazer parceria que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela e o memória que estou tentando deixar para trás”, disse Snoop em um comunicado. “Foi o casamento perfeito. Era um matrimônio sagrado, não um macarrão sagrado”. 

Snoop, cujo nome verdadeiro é Calvin Cordozar Broadus Jr., ganhou fama na cena do rap da Costa Oeste dos anos 90 graças às suas colaborações com Dr. Dre e depois seus álbuns one-two-punch, Doggystyle e The Doggfather. Ele transformou isso em um império de mídia e negócios, tornando-se um ator, DJ e personalidade da mídia, bem como um empresário com vínculos com tecnologia, marcas globais de consumo, indústrias de alimentos e bebidas e, claro, o mundo da cannabis.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Com 35 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, ele é 17 vezes indicado ao Grammy, vencedor do American Music Award e vencedor do Primetime Emmy Award. Ele interpretou a si mesmo em inúmeras séries e apareceu em filmes como Training Day, Starsky & Hutch e no filme de ação de vampiros de Jamie Foxx deste verão, Day Shift .

“A vida e o legado de Snoop Dogg fazem dele um dos ícones mais emocionantes e influentes da cultura popular”, afirmou Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group. “Nós nos encontramos com Snoop logo depois que ele adquiriu a Death Row Records e tivemos a oportunidade de ouvir sua história em suas próprias palavras. Estamos honrados por poder criar o documento duradouro deste artista singular.” 

A Universal teve sucesso anterior explorando a cultura do rap com cinebiografias musicais com foco em artistas-chave. Em 2015, lançou Straight Outta Compton , centrado na cena hip-hop da Costa Oeste e NWA, o grupo seminal do qual Dr. Dre fazia parte. O filme arrecadou mais de US$ 200 milhões e ganhou uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original. Com 8 Mile , de 2002 , contou uma história autobiográfica pouco velada de Eminem e sua ascensão em uma indústria e gênero dominados por artistas negros. O filme arrecadou mais de US$ 250 milhões e ganhou o Oscar de melhor canção original com “Lose Yourself”.

Com o filme biográfico de Snoop em desenvolvimento, a Universal terá agora uma trio dos artistas – Snoop, Dr. Dre e Eminem – que se apresentaram durante o show do intervalo do Super Bowl deste ano.

Hughes e seu irmão, ambos nascidos em Detroit e criados no sul da Califórnia, fizeram seus nomes contando histórias da experiência negra com Menace and Dead Presidents ao mesmo tempo em que Snoop estava em ascensão. Em 2017, ele abordou a cena musical dirigindo The Defiant Ones , o premiado documentário da HBO em quatro partes focado no Dr. Dre e Jimmy Iovine.

“Snoop Dogg é uma das figuras mais amadas internacionalmente no hip-hop”, afirma Hughes. “Há algo em sua energia que une pessoas de todas as esferas da vida. Snoop Dogg, não apenas o artista, mas o homem e sua marca, transcendeu gerações com sua conexão e apelo ao público. Sua história é tão autêntica e totalmente inspiradora, e ter a oportunidade de contar sua história me permite voltar ao bairro 30 anos depois  da Sociedade Ameaça II e dizer mais agora do que poderia antes.”

Cole é uma geração mais jovem que Snoop e Hughes e cresceu influenciado pelo trabalho deles ao deixar sua marca como roteirista. Ele trabalhou notavelmente com Ryan Coogler nos dois filmes do Pantera Negra , além de ser escritor-produtor da série FX vencedora do Emmy,  American Crime Story: The People vs. OJ Simpson ; ele recebeu uma indicação ao Emmy por escrever o episódio “The Race Card”. 

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“Sou fã de Snoop desde Deep Cover ”, diz Cole. “Sua música e os filmes de Allen Hughes deixaram uma marca indelével em minha vida. O que mais me empolga é a humanidade da jornada de Snoop para ícone internacional. A Universal provou que pode guiar um filme como este para algo especial. Tenho orgulho de fazer parte da equipe.”

O presidente de música e publicação da NBCUniversal, Mike Knobloch, supervisionará a música do projeto. O vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento da Universal, Ryan Jones, supervisionará o projeto do estúdio.

Snoop é representado por Stephen Barnes de Morris Yorn. Hughes é representado por WME e Hansen Jacobson, enquanto Cole é representado por Circle of Confusion e Jackoway Austen.

Via. www.hollywoodreporter.com

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.