Quando lançou ICARUS, em novembro do último ano, o rapper carioca BK’ falou que esse seria um projeto para ser um novo voo em sua carreira. E de fato está sendo. Após ser premiado com o Leão de bronze na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o artista segue com a divulgação do álbum levando agora sua turnê para Europa.
BK´ começa os shows no dia 31 de agosto, em Lisboa, no MEO Kalorama, festival que vai reunir nomes como Blur, The Prodigy, Florence + The Machine, Arcade Fire, entre muitos outros. Segue para Coimbra (01 de setembro), Porto (02), e embarca, pela primeira vez para Madrid (06), Paris (07), Dublin (09) e Londres (10).
“Estou muito curioso pra ver como será a recepção dos fãs brasileiros e também de toda galera de fora com esse álbum, que tem tido uma aceitação gigantesca no Brasil. Estou animado com os shows e vamos fazer uma turnê histórica, com certeza”, afirma BK´.
O álbum faz uma analogia do mito de Ícaro com a vida em metrópoles contemporâneas. Para além da produção musical, ICARUS foi apresentado no Museu de Arte do Rio (MAR), por meio de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas — pintada a óleo — reinterpretando a tela de O Voo de Ícaro, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638).
Em menos de oito meses, a canção mais popular deste álbum, “Música de amor nunca mais”, se tornou o segundo maior sucesso do canal de BK’ no YouTube, com mais de 16 milhões de visualizações. A recordista é “Planos”, de 2018, com 69 milhões de reproduções. A grande dimensão deste lançamento se refletiu também nos números e charts conquistados. ICARUS somou mais de 35 milhões de streamings nas plataformas de áudio no primeiro mês (atualmente já passou de 100 milhões), e teve sete de suas faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições.