Black Thought e Yasiin Bey devem se reunir para uma nova colaboração que o primeiro saudou como um “clássico atemporal”.
O lendário letrista do Roots compartilhou mais detalhes sobre seu próximo projeto solo Fluxos de Pensamento Vol. 4 em entrevista com O FADER.
O álbum – produzido inteiramente pela 14KT – está se tornando um caso repleto de estrelas com participações de Rick Ross, JID, Redman, Pharoahe Monch, Fabolous, Big KRIT, Curren$y e Tobe Nwigwe.
Mas Thought está particularmente empolgado com sua música com o artista anteriormente conhecido como Mos Def, que ele acredita que “representará uma mudança sísmica no jogo”.
O single “Ele pode sair a qualquer momento e ainda representará uma mudança sísmica no jogo apenas por causa de quão poderoso é e do que fala. Eu estava tipo, ‘Ei, se é assim que o processo vai ser, vamos continuar rolando, boom, boom, boom, boom, boom.’”
Black Thought e Yasiin Bey provaram ser uma dupla dinâmica no passado, afiando suas espadas líricas nas canções do The Roots “Double Trouble”, “Rising Down” e “Hurricane”, bem como “Respiration (Pete Rock Remix)” do Black Star. ” e Freddie Gibbs e “Educação” de Madlib.
Mais recentemente, os MCs veteranos se uniram em “Frequency”, do tão esperado segundo álbum do Black Star. Sem medo do tempo que saiu em maio passado, junto com as sobras do álbum “Mineral Mountain”.
Durante seu bate-papo com O FADER, Black Thought também explicou como se juntou a 14KT, o produtor nascido em Michigan que já trabalhou com nomes como Jay Electronica, Danny Brown, Bun B, Elzhi e Masta Ace.
“Ele é de Detroit, agora mora em Los Angeles, um produtor brilhante”, disse o nativo da Filadélfia. “Nunca conheci cara. Eu não conhecia o trabalho dele. Mas tenho muitas conexões com Detroit – família, amigos de longa data. DJ Jazzy Jeff faz esses retiros em sua casa anualmente, onde ele traz escritores, produtores de todo o mundo.”