Black Thought diz que The Notorious BIG pensou que The Roots havia lhe insultado após o lançamento do videoclipe “What They Do” do grupo. Ele discutiu a reação de Biggie ao visual durante uma entrevista recente com Talib Kweli que eles gravaram no The Roots Picnic.
“Nah, não estávamos zombando, em primeiro lugar, quero dizer gangsta rap, o que é isso?” Black Thought disse no programa. “Capone-N-Noreaga, eu não consideraria esse rap gangsta. Mas tudo o que estava acontecendo naquele momento na música se tornou tão previsível. Fizemos aquela música e, finalmente, o vídeo, apenas como uma sátira.”
A partir daí, ele explicou que os artistas que operavam nessa linha “provavelmente sentiram um jeito”, mas disseram que a intenção era comédia. Ele continuou: “Nós absolutamente não pretendíamos que ninguém se ofendesse, mas houve uma cena naquele vídeo em que o diretor me colocou em uma duplicata de uma cena do vídeo de outra pessoa e foi um GRANDE baseado. Tão GRANDE, ele realmente ficou ofendido com o que eles fizeram, como pelo vídeo. Ele estava arrasando com a música e então viu o vídeo e ficou arrasado porque era um grande fã do Roots. ‘Silent Treatment’ era a merda dele.”
“Quando eu conheci BIG, ele estourou [and] começou a cantar ‘Silent Treatment’. Junior MAFIA, Lil Kim, qualquer pessoa que era GRANDE adjacente ou associada sempre apoiou muito o The Roots. Então, quando aquele baseado saiu, ele se machucou. Ele sentiu como se estivéssemos desrespeitando-o, depois que o valorizamos. Essa foi uma das coisas que meio que veio daquele todo, ‘What They Do’, e foi uma loucura porque estávamos morando em Londres na época em que foi lançado, então nunca tivemos a chance de resolver o problema, pelo menos não cara a cara.”