Há pouco mais de seis anos, até hoje, Bobby Shmurda, Rowdy Rebel e 13 outros membros de sua equipe GS9 foram presos durante uma sessão de gravação no Quad Studios de Nova York. O próprio Bobby foi atingido por uma litania de acusações – uma acusação de conspiração no segundo grau, três acusações de conspiração no quarto grau, uma acusação de perigo imprudente, duas acusações de porte criminoso de arma no segundo grau e uma acusação de usar criminalmente parafernália para drogas no segundo grau – e pode pegar de oito a 25 anos de prisão. Bobby, então, receberia mais quatro sentenças, decorrentes de um caso de contrabando em que sua namorada contrabandeou uma faca feita em casa para ele durante uma visita de 2015 a Rikers Island.
No entanto, ele aceitou um acordo judicial em 2016 e recebeu sete anos (com crédito de dois anos já cumprido). Acontece que Bobby aceitou o acordo para que seu amigo, Rowdy Rebel, pudesse receber menos. Isso resultou na libertação de Rebel em 15 de dezembro de 2020. Agora, está sendo relatado que Bobby deve ser libertado da prisão hoje (22 de fevereiro).
TMZ está relatando que sua libertação condicional foi adiada para 23 de fevereiro, cerca de dez meses antes. A mãe de Bobby, Leslie Pollard, disse ao TMZ que “assim que Bobby for libertado da prisão, ele desfrutará de um jantar íntimo com sua família. Leslie diz que está contando as horas até a libertação do filho. Bobby também está animado, para dizer o mínimo. ”
Ele também, sem surpresa, deverá voltar ao estúdio como Rebel fez desde que voltou para casa. De qualquer forma, esta é uma ótima notícia para Bobby, seus amigos e sua família.