O N.W.A tornou-se o quinto grupo de rap a receber o prestigiado Prêmio de Realização Vitalícia da Recording Academy, juntando-se a lendas como Run-DMC, Public Enemy, Grandmaster Flash & the Furious Five e Salt-N-Pepa.
Na cerimônia deste ano no Grammy, o N.W.A foi homenageado pelos icônicos Bone Thugs-N-Harmony durante a Cerimônia de Prêmios de Mérito Especial da Recording Academy, realizada no sábado, 3 de fevereiro, no histórico Wilshire Ebell Theatre em Los Angeles.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
Originários de Compton, Califórnia, no final dos anos 1980, Eazy-E, Ice Cube, Dr. Dre, MC Ren e DJ Yella do N.W.A capturaram o espírito de sua época, canalizando suas experiências em um som revolucionário que alteraria para sempre o curso da música. Suas narrativas inabaláveis e batidas potentes lançaram as bases para o futuro do gênero e solidificaram seu status como pioneiros do hip-hop. Além de apresentar o prêmio, Bone Thugs-N-Harmony atribui seu sucesso contínuo ao N.W.A após serem contratados pela gravadora Ruthless Records de Eazy-E há 30 anos.
A cerimônia foi uma convergência de lendas, com Bone Thugs-N-Harmony, com sua própria rica história no gênero, prestando homenagem às contribuições pioneiras do N.W.A. O palco do Grammy foi um testemunho do poder da música como força de expressão cultural e transformação, honrando o legado de artistas que ousaram falar a sua verdade.
[/expander_maker]Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.