Kanye West manteve um perfil público relativamente tranquilo nas últimas semanas. Isso não impediu Boosie Badazz de compartilhar seus pensamentos sobre o polêmico Ye.
Nos últimos anos, Kanye West alienou muitos de seus fãs negros. Ye falou sobre assunto bem complexos incluindo o que para ele a escravidão foi uma questão de “escolha”, ele também esteve envolvido na promoção de camisetas “White Lives Matter”, idolatria de Adolf Hitler e outras ações levaram à reação de alguns membros da comunidade afro-americana.
Boosie Badazz tem sido um dos críticos mais francos de West. Depois de criticar o nativo de Chicago por seus comentários sobre George Floyd e Rosa Parks, Boosie novamente criticou Ye durante uma entrevista .
“Eu estava p##### com Kanye”, disse Boosie Badazz. “Eu estava tuitando sobre ele e tudo mais. Eu estava soletrando palavras erradas. Não gosto do que Kanye faz com nossa raça negra. Não sei o que os negros fizeram com ele.
O nativo de Baton Rouge, Louisiana, também acrescentou: “Eu me sinto como pessoa, pelo que o vi fazer e falar sobre o povo negro, sinto que ele não tem amor ou respeito pela raça negra. Sinto que ele ama mais a raça branca.”
Boosie Badazz acusou Kanye West de usar sua plataforma global para desgraçar os negros. Além disso, Boosie repetiu sua indignação com Ye sugerindo que George Floyd morreu de overdose de drogas e não de brutalidade policial.
“Sou fã da música dele”, afirmou Boosie sobre Ye. “Mas, como pessoa, não sinto – você pode ter um bilhão de pessoas no mundo que podem se sentir diferentes – não sinto que ele não tenha amor ou respeito pela raça negra.”