Botafogo lança camisa “Aura 90” inspirada na arte urbana

Botafogo lança camisa “Aura 90” inspirada na arte urbana
Gostou? Compartilhe

O Botafogo revelou oficialmente sua nova quarta camisa para a temporada 2025/26. Batizada de “Aura 90”, a peça foi desenvolvida em parceria com a Reebok e será estreada hoje, sábado (5), às 21h, na partida contra o Juventude, no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inspirada na arte urbana carioca e nos grafites dos anos 90, a nova camisa resgata o espírito irreverente da época e conecta futebol com cultura de rua, reforçando o vínculo emocional com a torcida.


Design ousado marca a nova camisa “Aura 90” do Botafogo

Com predominância da cor preta, o uniforme traz grafismos nas mangas e no peito, simulando tipografias de spray que formam a palavra “BOTAFOGO” em sobreposição. Os nomes e números dos jogadores seguem o mesmo estilo, remetendo à caligrafia típica dos muros do Rio de Janeiro.

O escudo do clube aparece no peito em dourado e preto, e o logo da Reebok também vem em dourado. O patrocínio master da vbet é exibido em branco, em destaque. Na barra inferior da camisa, uma jocktag com a frase “Aura 90” reforça o conceito da coleção. Calção e meiões pretos completam o conjunto.


Camisa de goleiro e conceito criativo interno

A camisa de goleiro acompanha o lançamento, em verde claro e com os mesmos grafismos nas mangas e laterais. A nova coleção foi idealizada pela equipe de Branding do Botafogo, com apoio dos times de Marketing e Comunicação do clube.

“Preparamos tudo com muito cuidado, alinhados às tendências mundiais e com o nosso DNA”, afirma Thairo Arruda, CEO do Botafogo.

“Encontramos nesse recorte histórico dos anos 90 o feat perfeito para unir nossas identidades”, completa Camila Pinheiro, da Reebok.

“Desenvolver peças tão conectadas com o torcedor é o que torna tudo tão especial”, finaliza Júlio Gracco, Diretor de Branding do clube.