Botafogo promove campanha contra câncer de pele

Botafogo promove campanha contra câncer de pele
Gostou? Compartilhe

O Botafogo lançou uma campanha de conscientização sobre o câncer de pele em parceria com o Instituto Melanoma Brasil. Durante 12 partidas desta temporada, o clube utilizou uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próxima ao número, como forma de chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença.

“O Patrocínio que Ninguém Viu”: a força de um detalhe sutil

A ação, batizada de “O Patrocínio que Ninguém Viu”, foi revelada nesta segunda-feira (7) e destacou como um sinal imperceptível pode carregar uma mensagem poderosa. A iniciativa teve como foco alertar a população sobre o melanoma, tipo mais agressivo do câncer de pele.

Segundo Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo, a proposta era usar o esporte como plataforma de conscientização:

“A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. Muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, afirmou.

Importância da prevenção

De acordo com Rebecca Montanheiro, presidente do Instituto Melanoma Brasil, a prevenção é fundamental:

“O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”.

A campanha ainda reforça o uso da hashtag #SeLigaNasCostas, incentivando os torcedores a olharem com mais atenção para sinais no corpo e manterem as consultas dermatológicas em dia.