O Botafogo anunciou o encerramento de sua parceria com a Parimatch, empresa de apostas que atuava como patrocinadora máster do clube desde janeiro de 2023. O contrato, considerado pelo Glorioso como “o maior patrocínio dos seus 128 anos de história”, chega ao fim após um ciclo marcado por conquistas.
O anúncio foi feito pela Parimatch no último domingo (08), data em que o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, garantindo o título do Brasileirão 2024. Em uma publicação no Instagram, a empresa destacou a relação bem-sucedida:
“Uma parceria de dois anos que chega à sua reta final. ‘Perfect Match’, ou como a gente gosta de falar nas arquibancadas, ‘A União Perfeita’. A Parimatch hoje estampa no uniforme do Glorioso a marca do nosso agradecimento.”
Reconhecimento mútuo entre clube e patrocinador
O CEO da SAF Botafogo, Thairo Arruda, reforçou o impacto positivo da parceria, comparando a relevância do patrocínio ao histórico da marca 7 Up, icônica entre os torcedores alvinegros.
“Eles fizeram uma homenagem a gente, ao clube, ao invés de Parimatch, a gente estampou ‘Perfect Match’, que é a união perfeita. A gente é muito grato por essa parceria.”
O contrato, que rendeu cerca de R$ 55 milhões ao clube, foi essencial para a estruturação financeira e esportiva do Botafogo durante esses dois anos. Agora, o Fogão busca no mercado um novo patrocinador máster, com as casas de apostas liderando as possibilidades devido à sua alta atratividade no setor esportivo.