Brandão lança o single “Espinafre” e fala sobre sua evolução no gênero

Brandão lança o single “Espinafre” e fala sobre sua evolução no gênero
Gostou? Compartilhe

DDD 085 de novo na pista! O trapper Brandão lançou nesta quinta-feira (20), às 21h, o single “Espinafre”, disponível em todas as plataformas digitais. A faixa marca seu retorno após o álbum “CEO” e representa mais um passo dentro da 30praum, gravadora comandada por Matuê. Mantendo sua identidade sonora, o cearense entrega um trap carregado de personalidade e irreverência. Para complementar o lançamento, a música chega acompanhada de um visualizer, expandindo sua estética artística.

A letra de “Espinafre” não deixa margem para dúvidas: Brandão segue fiel ao seu estilo, sem espaço para rótulos ou concessões. A música critica o ego inflado na cena e reforça a importância da originalidade no trap. O rapper conversou conosco sobre esse lançamento e sua fase atual.

Brandão fala sobre “Espinafre” e a evolução do trap

Na letra de “Espinafre”, você tece críticas ao ego na cena do trap. Como enxerga a evolução do gênero nesse sentido?

“Acredito que o trap vem ganhando um destaque mais que merecido, com vários artistas gigantes se destacando e conquistando relevância nacional. Mas, como tudo que ganha os holofotes, também existe uma certa apropriação, uma galera querendo crescer em cima do gênero. É natural. E o público sabe diferenciar quem sempre trabalhou pro trap ser respeitado dessas pequenas bolhas.”

Você mencionou que está vivendo a vida de forma mais “light” desde que entrou na 30praum. Como essa nova fase impactou sua criatividade e o processo de produção do single?

“Impacta 100%, porque a partir do momento que tenho liberdade e autonomia pra criar meu som do jeito que eu acredito, tudo flui. O resultado fica muito mais orgânico e de acordo com o que gostaria de transmitir com a minha música.”

Seu estilo é visto como uma forte influência dentro da gravadora, ao lado de Matuê e Wiu. Como é essa troca criativa no estúdio?

“Estamos sempre juntos no estúdio. A 30praum é muito foda nesse sentido, as portas estão sempre abertas pra gente colaborar e cocriar. Participei do 333 com o Tuê e também do 808 Club, com o Wiu. Gostamos de compartilhar nossas vivências e trocar ideia durante as criações. Espinafre é a música mais irreverente que já lancei. A ideia era compartilhar umas ideias, alguns pensamentos soltos e outros nem tão soltos assim (risos). Tô vivendo a vida light desde a chegada na 30, com liberdade pra fazer meu som do jeito que acredito, e essa é só a primeira amostra desse ano.”

A originalidade como marca registrada

Conhecido por manter a essência do trap em suas composições, Brandão tem sido citado como uma influência dentro da 30praum. O próprio Matuê e Wiu já destacaram a autenticidade do artista e a forma como ele imprime sua identidade no som.

“A gente colabora mesmo, estamos sempre juntos no estúdio. Cada um tem suas particularidades, claro, mas somos todos filhos de uma mesma vertente. Espinafre é bem a minha cara nesse sentido”, diz Brandão.

Para reforçar sua personalidade marcante, o rapper criou uma estratégia inusitada para divulgar o single. Durante dias, usou as redes sociais para incluir o espinafre em sua rotina de forma descontraída. Nos treinos, na consulta com a nutricionista, no estúdio ou até em conversas informais, a verdura sempre aparecia como um elemento essencial.

“O espinafre é uma alusão àquilo que impulsiona nossa criatividade e faz bem ao nosso corpo e nossa mente”, explica.

Além de cantar, Brandão também se envolve diretamente na produção de suas músicas. Em “Espinafre”, ele reafirma sua postura de artista que fala sem filtro e sem meias palavras.

“É uma música que fala o que eu penso, do jeito e no ritmo que eu acho que tem que ser dito”, afirma o rapper.