Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Brasil Será Sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

O Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, após vencer a candidatura europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda com 119 votos contra 78, durante o Congresso da FIFA na Tailândia.

Depois de ter sido anfitrião das Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o Brasil agora sediará a 10ª edição do torneio feminino, que é realizado desde 1991, quando a China foi a anfitriã pela primeira vez.

A comitiva brasileira presente no evento em Bangkok contou com figuras de destaque como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o ministro do Esporte, André Fufuca; Aline Pellegrino, vice-campeã mundial em 2007 e atual gerente de Competições Femininas da CBF; a atacante Kerolin da Seleção Brasileira; e Formiga, única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA. Também estiveram presentes as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.

“Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da FIFA pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

No relatório de quase 100 páginas divulgado no início do mês, os integrantes da delegação da FIFA que inspecionaram o Brasil elogiaram os estádios propostos e destacaram o grande potencial comercial do país. Dez estádios foram sugeridos para a competição: Mineirão (Belo Horizonte), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena de Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Maracanã (Rio de Janeiro) e Neo Química Arena (São Paulo). Todos estes estádios foram utilizados na Copa do Mundo de 2014. No entanto, a vitória na eleição não garante que todos esses estádios serão necessariamente os utilizados no torneio.

A CBF sugeriu que a competição comece no dia 24 de junho de 2027, com a abertura no Maracanã, em um jogo da Seleção Brasileira pelo Grupo A. A final está prevista para ocorrer no dia 25 de julho, também no Rio de Janeiro.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN