Tem uns cinco milhões de sobras no seu bolso e gosta de possuir uma peça absoluta esportiva? Bem, você está com sorte, porque a Sotheby’s atualmente tem a camisa que Diego Maradona vestiu na partida de 1986 contra a Inglaterra – sim, aquela em que ele marcou dois gols, um icônico, outro polêmico – em leilão.
Poucos itens esportivos no mundo podem ostentar uma história tão rica quanto a da camisa da Argentina que Diego Maradona vestiu quando marcou um dos melhores gols da Copa do Mundo de todos os tempos, junto com um dos mais polêmicos – tudo na mesma partida .
Em 22 de junho de 1986, um Maradona de 25 anos consolidou seu lugar no folclore ao passar a bola por um desesperado Peter Shilton para um gol conhecido em todo o mundo como “A Mão de Deus”, e depois seguiu com uma corrida de slalom passou por uma série de jogadores ingleses, dançando ao redor deles com a graça de uma bailarina, carregando a bola metade do comprimento do campo antes de marcar um gol conhecido como “Goal do Século”.
Assista o icônico momento do esporte