Campanha da CBF coloca mensagem antirracista estampada na camisa dos jogadores

Campanha da CBF coloca mensagem antirracista estampada na camisa dos jogadores

Gostou? Compartilhe

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou na última quarta-feira (24) uma campanha contra o racismo no futebol brasileiro e mensagens antirracistas estiveram presentes nas partidas de competições organizadas pela entidade.

Nas semifinais da Copa do BrasilCorinthiansFlamengoFluminense e São Paulo , os uniformes apresentaram mensagem: “Por um futebol e uma sociedade antirracista”.  Tudo isto  faz parte da parceria entre a CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, com apoio da Conmebol e da Fifa.

As placas de publicidade nos gramados exibiram também mensagens antirracistas. Os primeiros jogos do campeonato com as mensagens serão aqueles disputados no próximo fim de semana, pela 24ª rodada.

Na abertura do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, que ocorreu nesta quarta-feira (24), o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, anunciou que irá propor aos clubes que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano.

Conforme o Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, realizado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, o registro de casos de racismo em 2022 já igualou a quantidade acumulada em todo o ano de 2021.