A comentarista conservadora Candace Owens fez duras críticas a Beyoncé e JAY-Z durante o mais recente episódio de seu programa. As declarações vieram após Owens acusar Beyoncé de receber dinheiro para endossar a vice-presidente Kamala Harris, uma alegação que foi rotulada como informação falsa no Instagram. A mãe da cantora, Tina Knowles, reagiu às acusações, o que levou Owens a dobrar suas críticas, afirmando que Beyoncé estaria tendo um “colapso mental” e buscando apoio em sua mãe.
Owens ainda insinuou uma ligação entre o casal e o rapper Diddy, que atualmente enfrenta acusações de tráfico sexual e extorsão, pelas quais se declarou inocente. “Se você quer começar a ser autêntica, talvez nos dê algumas respostas sobre as festas do Diddy. Seu marido é próximo dele”, declarou Owens, acrescentando: “Eu realmente recomendaria que você prestasse atenção para qual lado o vento está soprando, querida. Porque não está ao seu favor.”
Owens questiona relevância política de Beyoncé e JAY-Z
Além das críticas, Candace também alfinetou o envolvimento político do casal: “10 anos atrás, Beyoncé e JAY-Z nos dizendo em quem votar faria diferença. Mas hoje não faz mais. Na verdade, é irritante”, comentou. Em tom provocativo, ela continuou: “Beyoncé, me escute, porque eu sei que você está assistindo. Você não precisa mandar mensagem do celular reserva da sua mãe no Instagram.”
Beyoncé e Kamala Harris
Beyoncé expressou apoio público à vice-presidente Kamala Harris em um evento em Houston no mês passado, ao lado de sua colega de Destiny’s Child, Kelly Rowland. Diversos outros artistas, como Lizzo, Cardi B e Usher, também declararam apoio a Harris durante as eleições. No entanto, a vice-presidente perdeu para Donald Trump em uma derrota significativa no dia 5 de novembro.
A polêmica segue aquecendo as redes sociais, com vídeos das declarações de Owens sendo amplamente compartilhados, incluindo um trecho onde ela pergunta diretamente sobre as festas de Diddy e o envolvimento do casal. Confira:
“Talvez nos dê algumas respostas sobre as festas do Diddy. Seu marido é próximo dele — você acha que vamos ignorar isso?”