Casanova apelou formalmente de sua sentença de prisão de 15 anos. A proeminente figura do hip-hop foi considerada culpada de uma série de acusações no final de junho. As acusações resultaram de um extenso caso RICO ligado à gangue de Casanova, Untouchable Gorilla Stone Nation. Além disso, as acusações variavam de tráfico de drogas ao assassinato de um menino de 15 anos. O promotor Damian Williams disse sobre Casanova – “[Ele] não apenas um artista notório, [mas também] um líder de alto perfil de uma gangue de rua cruel e um ímã para a violência de gangues.
Como resultado, Casanova foi condenado a 15 anos de prisão. “Ele simplesmente não fingiu ser violento em sua música ou nas redes sociais”, escreveu o governo. “Infelizmente, ele andou a pé. A conduta ofensiva de Senior não é sobre algumas letras de músicas ou como ele comercializou sua música. Em vez disso, ele realizou uma série de atividades violentas e tráfico significativo de narcóticos que beneficiaram alguns dos membros mais violentos e impactantes da gangue”.
O advogado de Casanova, James Kousouros, confirmou que em 7 de julho ele havia interposto formalmente um recurso da sentença de seu cliente. Durante o julgamento, Kousouros se apoiou fortemente nas consequências de Casanova rejeitar publicamente a gangue. Durante o julgamento, Casanova renunciou à sua filiação e falou longamente sobre seu desejo de se desassociar do grupo. Como resultado, Kousouros afirmou que a vida de Casanova estava em risco. Em 14 de junho, cerca de duas semanas antes de ser sentenciado, Casanova foi atacado na prisão do condado de Essex. O incidente exigiu que ele levasse pontos na cabeça e nas mãos.
No entanto, a “sentença mais leve” que recebeu como resultado dessa rejeição pública ainda foi de 15 anos atrás das grades. Kousouros acredita que isso ainda é muito. Ele argumentou isso tanto no trabalho que Casanova fez quanto em sua rejeição pública da gangue. “O fato é que o Sr. Sênior permaneceu nessa gangue enquanto ela promovia sua carreira no rap”, escreveram os advogados de Casanova. “Conforme obteve um sucesso moderado e um contrato de gravação com a Roc Nation, ele se separou cada vez mais das atividades da gangue, apesar de permanecer como membro.” Esta é uma história de última hora e muito pouca informação está disponível. No entanto, Casanova provavelmente permanecerá na prisão por várias semanas ou meses antes de seu caso ser ouvido por um juiz novamente.