Casemiro, jogador do Manchester United e da Seleção Brasileira, é o mais novo acionista do Marbella FC. Com a aquisição, o brasileiro fará parte do conselho administrativo do clube espanhol.
A equipe, recém-promovida para a terceira divisão nacional, transformou-se em sociedade anônima em 2016, com o russo Alexander Grinberg. Em 2018, o grupo chinês Guireniao Group Limited, liderado por Zhao Zhen, comprou o clube, mas não obteve sucesso dentro e fora de campo.
“É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, comentou Casemiro, novo proprietário do Marbella.
“Com essa mudança, o Marbella fortalece seu caminho ao se aliar a um parceiro estratégico que, com sua experiência, ajudará no crescimento geral de nossa instituição. A paixão, a liderança e o senso de responsabilidade que sempre guiaram Casemiro em sua carreira profissional são razões mais do que justificadas para abrirmos as portas de nossa casa para ele a partir de hoje”, declarou o clube em comunicado oficial.
Entre os clubes espanhóis, o meio-campista se junta ao compatriota Ronaldo, proprietário do Real Valladolid, e ao ex-zagueiro Gerard Piqué, do Andorra FC.