O domingo (7) foi agitado para o futebol brasileiro e não estamos falando da roda do Campeonato Brasileiro. É que oficialmente a CBF mostrou o uniforme que a seleção brasileira utilizará na Copa do Mundo do Qatar. Os uniformes começaram a ser vendidos hoje, segunda-feira (8) exclusivamente no site da Nike e em todo o mercado brasileiro a partir de sexta-feira (12).
Detalhes que remetem a fauna brasileira
A camisa titular da Seleção brasileira, feita pela Nike, é predominantemente amarela, traz desenhos inspirados na pele da onça-pintada com detalhes em verde na gola e nas mangas.
Já o modelo a azul segue a mesma inspiração e um destaque mais explícito ao animal nas mangas.
NÃO TEM MAIS!! ACABOU!! ESGOTOU!!
A nova camisa azul da seleção brasileira para a Copa do Mundo esgotou em apenas uma hora. O novo modelo estava custando R$349,99 no site. pic.twitter.com/h6BDacuUcv— RAPGOL MAGAZINE – Rap & Futebol ❁ (@RAPGOLMAG) August 8, 2022
Personalidades fora do exporte estão na campanha publicitária
A campanha, batizada de “Veste a Garra”, tem como protagonistas nomes como Alisson, Richarlison, Rodrygo, Philipe Coutinho, Marquinhos, Adriana e Ronaldo Fenômeno, além de nomes de fora do futebol, como o velocista Paulo André, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, a streamer Babi Loud e a judoca Rafaela Silva.
“A garra, espírito e resiliência da nação, acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico”
Djonga resgata o orgulho de utilizar a camisa da seleção brasileira.
Uns meses atrás, o rapper disse estar trabalhando para resgatar o orgulho dos brasileiros de utilizar a camisa da seleção. Nos últimos anos a camisa amarela da seleção brasileira foi associada a ultra direita no Brasil e para Djonga isto não pode acontecer: “com essa camisa aqui é mais gostoso de ouvir vocês gritando, porque os caras pensam que tudo é deles, eles se apropriam do tema família, eles se apropriam do nosso hino, eles se apropriam de tudo, mas é o seguinte, é tudo nosso, e nada deles”, disparou.
O DRILL é a trilha sonora da Seleção brasileira.
A trilha sonora foi produzida pelo Cesinha e conta com as participações de N.I.N.A, Febem e Sodomita.
https://www.instagram.com/p/Cg_9WQOj568/
Veja o making Of divulgado pela CBF
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.