CHI MODU: Fotógrafo que registrou as maiores lendas dos rap morre nos EUA

CHI MODU: Fotógrafo que registrou as maiores lendas dos rap morre nos EUA
Gostou? Compartilhe

Chi pegou uma câmera pela primeira vez quando era estudante na Rutgers. Depois de aprimorar suas habilidades no International Center of Photography, ele desembarcou na The Source, que foi a revista definitiva da cultura hip hop. Foi na The Source que Chi desenvolveu relacionamentos com os maiores ícones do movimento hip hop, incluindo Tupac Shakur, Notorious B.I.G., Mary J. Blige e L-L Cool J, muitos dos quais ainda não eram famosos.

Além de tirar mais de 30 fotos de capa no The Source, Chi foi capaz de capturar os músicos em momentos inesperados e espontâneos, devido ao seu jeito desarmado e perspectiva única. Suas fotos incluem algumas das imagens mais inovadoras e memoráveis ​​daquela época, incluindo Tupac Smoking e Biggie WTC (em frente às World Trade Towers). Ele não apenas registrou e definiu a fase mais importante do movimento hip hop, agora uma força global, mas também foi capaz de definir os artistas e mostrá-los como pessoas reais, ao invés de celebridades unidimensionais.

O lendário fotógrafo / documentarista americano de ascendência nigeriana faleceu de causas não divulgadas, de acordo com as seguintes declarações postadas nas redes sociais em 22 de maio de 2021.

Postado