Childish Gambino: “This is America” é um registro de diss para Drake?

Childish Gambino: “This is America” é um registro de diss para Drake?
Gostou? Compartilhe

A música de Glover, que foi lançada sob seu alter ego musical Childish Gambino, foi amplamente elogiada por sua crítica social sobre a cultura americana e as questões de violência armada no país. No entanto, os fãs de Drake agora estão especulando que a faixa também tem como alvo o rapper canadense.

A letra da música de Gambino inclui as linhas: “Este é um país / Não me pegando dormindo agora / Não me pegando dormindo agora / Olhe o que eu estou vendendo agora / Isso é América”. Alguns fãs estão apontando que a referência “não me pegando dormindo agora” pode ser uma alusão a uma linha do verso de Drake em “Diplomatic Immunity”, onde ele rima: “Eu mudei meu número de telefone como 30 vezes este ano / Foda-se é isso, eu fiz uma fortuna em um ano, então, agora estou relaxando”.

No entanto, Glover não confirmou nem negou se a música tem como alvo Drake ou não. Até agora, Drake também não respondeu publicamente à música de Gambino.

No entanto, há inúmeros fãs estão convencidos de que “This Is America” é uma diss track direcionada a Drake, devido a algumas referências sutis na letra e no vídeo. Por exemplo, na cena em que Donald Glover dança em cima de um carro, muitos notaram que a placa do veículo tem as letras “NWX”, que alguns acreditam ser uma referência a OVOXO, a marca de roupas e gravadora de Drake. Além disso, a letra da música fala sobre a vida negra na América, um tópico que Drake também aborda em suas músicas.

Até o momento, Donald Glover não confirmou nem negou que “This Is America” seja uma diss track, e é possível que os fãs estejam lendo muito entrelinhas. De qualquer forma, a música continua sendo um sucesso e um importante comentário sobre a sociedade americana atual.

Embora muitos fãs de Drake tenham expressado descontentamento com as linhas, alguns especulam que a música de Glover não era realmente destinada a ser uma diss track, mas sim uma crítica social sobre a América. Independentemente disso, “This is America” continuou a ser um sucesso, conquistando quatro prêmios Grammy em 2019, incluindo Gravação do Ano e Melhor Vídeo Musical.

Postado