China cria boicote e vendas  de Nike e adidas despencam.

China cria boicote e vendas de Nike e adidas despencam.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
China cria boicote e vendas de Nike e adidas despencam. - Rapgol Magazine

O site mktesportivo divulgou alguns números que estão preocupando Adidas e Nike, segundo matéria vinculada, as gigantes viram as vendas despencar em abril na maior plataforma de e-commerce da China, a Tmall, de propriedade do Alibaba.

Após apelos para um boicote às empresas evitando o algodão de Xinjiang e outras matérias-primas da região noroeste da China, as vendas da adidas por lá caíram 78% em abril em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as da Nike caíram 59%. Em contrapartida, a chinesa Li Ning foi beneficiada e anunciou um crescimento de 800% no faturamento. A local Anta também viu seus números subirem.

Desde o ano passado as marcas criticam as condições de trabalho forçado em diversas plantações de algodão na região de Xinjiang. A sueca H&M também está entre elas. O governo chinês nega que as condições trabalhistas sejam abusivas. O país asiático representa 20% das receitais globais da Nike, e quase um quarto das vendas líquidas da Adidas.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Ajax x adidas lançam o uniforme reserva para a temporada 21-22. Postagem anterior Ajax x adidas lançam o uniforme reserva para a temporada 21-22.
Kanye West  lança EP “Dear Donda” homenageando sua falecida mãe Donda. Próxima postagem Kanye West lança EP “Dear Donda” homenageando sua falecida mãe Donda.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!