“Cloroquito” é o novo mascote da Copa América no Brasil segundo memes da internet

“Cloroquito” é o novo mascote da Copa América no Brasil segundo memes da internet
Gostou? Compartilhe

“Cloroquito”

Momentos após o seu anúncio nesta segunda-feira, a realização do torneio no Brasil foi alvo de críticas. Boa parte desses comentários faz referência ao fato de que a Copa América aconteceria em um momento da grande número de mortes pela pandemia no Brasil.

O aumento de casos de Covid-19, que foi a razão pela desistência da Argentina de receber o campeonato, levou à criação de “mascotes” fazendo referência ao vírus.

‘Não é momento’: especialistas comentam decisão da Conmebol de sediar Copa América no Brasil

Especialistas ouvidos pelo site G1 criticaram a decisão. Eles avaliaram que os riscos incluem o aumento de viagens dentro do país, importação de novas variantes e aumento da taxa de contágio.

Marcelo Otsuka, infectologista e coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), afirmou que neste momento não é ideal ter uma competição desse porte no país.

A médica Lucia Pellanda, professora de epidemiologia e reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), fez avaliação semelhante.

“Não é o momento, quando o país enfrenta o risco de terceira onda. Há um simbolismo muito forte. Precisamos de uma campanha de comunicação para engajamento de toda a sociedade. Quando ídolos e pessoas que a população admira estão vivendo a vida ‘normal’, sem máscaras, desrespeitando regras, isso tem um impacto muito grande. Precisamos de ajuda de todos os setores agora”, afirmou a pesquisadora.

Postado