Clubes gaúchos pedem a suspensão de seus compromissos na CBF

Clubes gaúchos pedem a suspensão de seus compromissos na CBF
Gostou? Compartilhe

Os clubes gaúchos Internacional, Grêmio e Juventude fizeram um pedido conjunto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a suspensão de seus compromissos em torneios nacionais pelos próximos 20 dias, tanto como mandantes quanto como visitantes. A medida visa garantir a segurança dos jogadores, comissão técnica e torcedores em meio aos desdobramentos das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

Embora a CBF ainda não tenha emitido um comunicado oficial, a entidade está em contato com autoridades, clubes e a Conmebol para avaliar a situação. O pedido foi encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol e já está nas mãos do presidente Luciano Hocsman. Vale destacar que os clubes já estão com suas atividades suspensas desde o fim da semana passada, com o Inter e o Juventude tendo treinado pela última vez no sábado (4), enquanto o Grêmio não teve atividades desde sexta-feira (3).

Os efeitos das fortes chuvas têm causado estragos em todo o estado do Rio Grande do Sul desde a semana passada. Segundo o último balanço da Defesa Civil, 235 municípios foram afetados, e o número de vítimas fatais subiu para 83 pessoas até a última segunda-feira (6). Diante desse cenário de calamidade, os clubes gaúchos buscam priorizar a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no futebol, enquanto a CBF analisa a solicitação em conjunto com as autoridades competentes.