Coletivo LGBTQ+ aciona oito clubes no STJD por atos de homofobia das torcidas

Coletivo LGBTQ+ aciona oito clubes no STJD por atos de homofobia das torcidas
Gostou? Compartilhe

O Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ acionou oito clubes brasileiros no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atos de homofobia praticados pelas respectivas torcidas. As equipes denunciadas foram Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Fluminense, Internacional, Náutico, Paysandu e Remo.

Segundo o site GE, o Coletivo de Torcidas entrou com sete Notícias de Infração (termo utilizado para as denúncias) em que pede a análise dos casos ao STJD. Agora, a Procuradoria avalia a requisição para decidir se faz ou não uma denúncia para que as histórias entrem sob julgamento do órgão jurídico. (Confira no fim o que dizem as NIs).

As informações foram confirmadas pelo STJD e pelo próprio coletivo, que chegou a publicar uma nota oficial anunciando a medida.

– Reiteramos o nosso repúdio a esses e outros atos de preconceito praticados no futebol e esperamos que os clubes e federações tomem medidas mais enérgicas no intuito de combater tais práticas que fazem com que o futebol continue sendo um ambiente violento para pessoas LGBTQIAP+.

Postado