No sábado (4), o Corinthians fez a estreia do seu novo uniforme para a temporada 2024/2025. O clube optou por usar o modelo 2, conhecido como “blackout”, devido à sua representatividade diante da campanha de lançamento, que está sob o mote “Nossa história é uma página em preto”.
Para essa ocasião especial, tanto o Corinthians quanto a Nike decidiram abrir mão de visibilidade em suas marcas nesta versão. Os símbolos foram perceptíveis pela diferença de textura entre o tecido e a aplicação das marcas. Os patrocinadores também aderiram à proposta, utilizando logos pretos, mas contam com uma tecnologia especial e exclusiva que destaca suas marcas em certos ângulos de luminosidade, especialmente com o disparo de flashes.
Os nomes e números dos atletas, em uma nova tipografia inspirada pela cultura africana, estiveram visíveis e sem efeito refletivo.
VaideBet, BMG, Ezze Seguros, Ale, UniCesumar, Konami e Totvs também são apoiadores das diversas atividades antirracistas que o clube e a Nike promoverão ao longo do ano. Na camisa feminina “blackout”, as marcas também terão estamparia com o efeito especial.