Conheça a história de Kathleen Kruger a gerente geral do Bayern.

Conheça a história de Kathleen Kruger a gerente geral do Bayern.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Conheça a história de Kathleen Kruger a gerente geral do Bayern. - Rapgol Magazine

O Bayern de Munique campeão da Champions League tem uma mulher por trás: Kathleen Krüger.

Ex-jogadora da equipe, ela abandonou a carreira ainda aos 24 anos porque achava que se dedicava muito para ganhar pouco dinheiro com o futebol feminino. Foi estudar gestão internacional e quis o destino que ela ganhasse a vida sendo uma das pessoas mais importantes para a equipe masculina do Bayern.

Na época, Christian Nerlinger havia acabado de assumir o cargo de diretor esportivo do clube e estava procurando por um assistente. Krüger diz que o Bayern tinha uma equipe bem reduzida comparando com os dias atuais e o presidente Uli Hoeness perguntou se ela gostaria de assumir a posição.

“Fiz minha inscrição e em três meses consegui o emprego. Sempre quis trabalhar no esporte, mas eu era muito realista desde o início. Eu sabia que o ramo era bastante atraente e que haviam poucos empregos para muitos candidatos. Poder trabalhar com esporte e no meu clube, é como ganhar um prêmio”, disse.

Em 2012, Christian deixou o clube para que Matthias Sammer assumisse o cargo de diretor. A movimentação ainda acabou tendo uma consequência importante: Krüger foi promovida ao cargo de gerente geral de equipe.

Ela tem sido responsável por todo procedimento de organização desde então. Coordena viagens, treinos e até garante que as dietas sejam seguidas. Ela é um elo fundamental entre os atletas e a diretoria do clube. Foi Kruger, por exemplo, que se encarregou que nada faltasse na casa dos jogadores no período de quarentena.

O quanto o trabalho dela é importante para o Bayern campeão da Europa? Quem passou pelo clube responde!

“É ela que mantém a equipa unida, não importa que problemas possamos encontrar”, diz Thomas Muller.

“Sem ela, provavelmente metade dos jogadores iriam ficar perdidos”, disse Franck Ribéry.

E dois dos maiores treinadores da história do Bayern de Munique também já tiveram episódios públicos que mostraram a importância de Kruger. Pep Guardiola chegou a tentar levá-la para o Manchester City, enquanto Jupp Heynckes fez ainda mais: em 2012, quando o cargo da diretora estava sob risco, o comandante da primeira tríplice coroa bávara ameaçou se demitir caso ela deixasse o clube.

Kathleen Krüger ficou. E neste domingo conquistou a sua segunda tríplice coroa!

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Cantona e o combate ao fascismo. Postagem anterior Cantona e o combate ao fascismo.
Trilha Sonora do Gueto e MC Hariel juntos na faixa “Reflexões”; veja o videoclipe. Próxima postagem Trilha Sonora do Gueto e MC Hariel juntos na faixa “Reflexões”; veja o videoclipe.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!