FUTEBOL

Conheça a história de Mario Ferri, o homem que invadiu o campo na partida Portugal x Uruguai

Gostou? Compartilhe
Mario Ferri não é um invasor de campo qualquer. 

Jogador talentoso por méritos próprios, o italiano joga profissionalmente há mais de nove anos, mas é em campos onde não joga que se destaca.

Suas primeiras incursões em campo foram para questionar as escolhas do time italiano, mas nos últimos anos, suas invasões se tornaram muito mais significativas.

Em 2010, ele esteve em campo durante a final do Mundial de Clubes defendendo a libertação de Sakineh Mohammadi Ashtiani. Na Copa do Mundo de 2014, Mario entrou em campo mais uma vez durante Bélgica x EUA para chamar a atenção para as condições nas favelas do Brasil. 

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Ele é tão prolífico que a FIFA o baniu de todas as suas competições. Mas ele sempre encontra uma maneira de fazer sua mensagem ser ouvida. E sua invasão de campo mais recente é provavelmente a mais impactante até agora.

No início deste ano, Mario se viu na Polônia assim que a invasão russa começou. Ele logo começou a ajudar famílias que fugiam da guerra, trabalhando com voluntários locais e respondendo a pedidos pessoais por meio do Instagram.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw== ywAAAAAAQABAAACAUwAOw== ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Sua invasão de campo  chamou a atenção para a guerra em curso na Ucrânia, o tratamento das mulheres no Irã e o status ilegal da comunidade LGBTQIA+ no Catar. Três causas que muitos tiveram medo de abordar durante a Copa do Mundo tão diretamente quanto Mario.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Alguns podem tentar reduzi-lo a um encrenqueiro, um buscador de atenção. Mas Mario se preocupa com as pessoas que defende e está disposto a arriscar tudo pela causa.

Desde o início da Copa do Mundo, as manifestações contra a homofobia têm sido frequentes. No país-sede do Mundial, a relação homossexual é considerada crime. Jogadores como Manuel Neuer, da Alemanha, e Harry Kane, da Inglaterra, tentaram usar a braçadeira com as cores do arco-íris, mas foram impedidos.
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.