O GE fez uma matéria muito bacana com a pequena Larissa Vitória, ela que publicou um vídeo sobre querer ser atleta e sofreu bullying nas redes sociais.
“Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. De o povo dizer que eu sou homem, que pareço homem, que tenho dente quebrado. Estou com aparelho e vou ajeitar. Não é ninguém que paga meu dentista, nem meus treinos para eu treinar. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher.”
“Eu quero ser jogadora. E o que eu quiser ser, eu vou ser.” Larissa Silva, mais conhecida como Lari gol, tem apenas dez anos de idade, mas a firmeza na voz de quem sabe o que quer do futuro. Natural do Vasco da Gama, bairro localizado na Zona Norte do Recife, em Pernambuco, a menina chamou a atenção depois de viralizar nas redes sociais com um vídeo em que exige respeito e denuncia o preconceito sofrido por conta de sua habilidade com o futebol.
A história chegou a conhecimento da própria ídola, Marta, eleita melhor do mundo por seis vezes.
“Quero te desejar muita força e que você siga com muita determinação na busca pelo seu sonho. Seja você a sua maior fonte de inspiração. E sempre tenha a coragem de enfrentar o não e os obstáculos que surgirem pela frente.”
Veja a matéria completa aqui.