Conheça Patrick, jogador do Palmeiras criado no Taça das Favelas.

Conheça Patrick, jogador do Palmeiras criado no Taça das Favelas.
Gostou? Compartilhe

O treinador Vanderlei Luxemburgo deu uma declaração recentemente sobre o jogador Patrick, Luxa disse: “Não tenho problema de colocar moleque de 16, 17 anos. Eles estão acostumados. Essa molecada não tá nem aí pra nada. Patrick vem da favela, com tiro pra todo lado. Estou feliz com a garotada. Queria colocar o Angulo também”. A declaração pode ser vista por alguns como “naturalizar a violência”, mas vamos focar no futebol.

Patrick de Paula cresceu jogando futebol nos campos de várzea, o cria do Rio de Janeiro, tinha um sonho de ser jogador profissional, mas parecia algo muito distante.

As coisas começaram a mudaram quando ele disputou a Taça das Favelas pelo Cara Virada, time de um projeto criado na região de Santa Margarida, zona oeste do Rio. O desempenho daquele menino de apenas 18 anos chamou a atenção de olheiros do Palmeiras que assistiam ao jogo.

Pouco tempo depois, Patrick já estava na base do Palmeiras e desde o início chamava a atenção pelo físico apesar da pouca idade, e também pela postura de líder e sempre chamar a responsabilidade nos jogos. Como tantos outros casos, ele foi mudando de posição ao longo do tempo. Chegou ao Palmeiras como um meia avançado e aos poucos virou volante, posição que tem sido utilizado por Vanderlei Luxemburgo.

https://www.youtube.com/watch?v=Nh3cWsK3scQ
Video – CLM – Futebol.
https://www.instagram.com/p/CDeBbx_pXYZ/
https://www.instagram.com/p/CDaCTKkFwgW/?utm_source=ig_embed
Postado