Conmebol pretende fazer Copa América 2021 com presença de torcedores.

Conmebol pretende fazer Copa América 2021 com presença de torcedores.
Gostou? Compartilhe

A pandemia do novo coronavírus em 2020 alterou por completo o calendário esportivo no mundo e diversas competições, como Jogos Olímpicos, Eurocopa e Copa América, foram adiadas.

Na América do Sul, onde a Covid-19 segue em alta em muitos países, a Conmebol já planeja como será realizada a Copa América 2021. E a entidade não descarta a presença do público nos estádios.

De acordo com o secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, os torcedores podem estar presentes nos estádios, caso surja uma vacina para prevenção à contaminação do novo coronavírus.

“A projeção é fazer a Copa América com público total, caso haja a vacina contra o coronavírus. Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, disse o dirigente à Agência Reuters.

Gonzalo Belloso, entretanto, afirmou que a decisão final dependerá das autoridades de Argentina e Colômbia, que vão sediar a Copa América 2021, para liberar o público nos estádios, além de permitir a entrada de estrangeiros nos países.