Consequence compartilhou algumas notícias surpreendentes sobre sua saúde.
Na segunda-feira (28 de setembro), conforme relatado pelo HipHopDX , durante a audição do cria do Queens, NY, Consequence revelou que ele foi diagnosticado com lúpus, um autoimune inflamatório crônico de longa duração doença que causa dor em qualquer parte do corpo.
“Em outubro de 2019, eu estava fazendo a mix do disco “Jesus King” do Kanye Jesus e ficamos acordados até tarde” explicou. “Nós estávamos fazendo essas sessões de audição, viajando de Detroit para a Jamaica e por último voltei para Nova York e gravei um vídeo para ‘Complex Con’. Em algum lugar entre o vôo e a minha casa comecei a sentir um dor muito forte nas costas, eu tinha desenvolvido uma dor que em certo momento pensei que iria embora em um estalar de dedos. “
O artista da GOOD Music disse que achava que a dor iria diminuir, mas como isso não aconteceu, ele decidiu visitar seu médico. Ele recebeu relaxantes musculares, o que agravou o problema. “Eu já era diabético tipo II, sem sintomas de diabetes”, disse ele. “Fui sujeito a qualquer coisa relacionada a doenças auto-imunes. Fui para Paris – não quero que isso soe como problemas de negros ricos porque quase morri – mas eu estou voando de um jato de Los Angeles para Paris e de Paris para Los Angeles, e chego em LA e não consigo me mover. Então, vou para o atendimento de urgência – e foi quando COVID começou a aparecer então eu pensei , ‘Porra, talvez eu tenha COVID.’ “
Consequence revelou que depois de viajar de volta para Nova York, ele ficou em casa por cerca de três semanas. Isso foi na época em que a quarentena do coronavírus estava em pleno vigor. Ele também agradeceu a Kim Kardashian, que ajudou a instalá-lo em uma unidade de atendimento de urgência na parte alta de Manhattan, depois de falar com Kanye West.
O rapper disse que fez um teste de cotonete e foi quando os médicos determinaram sua condição. “Todas as minhas células estavam pegando fogo e é por isso que eu não conseguia me mover ”, ele compartilhou. “Eu estava fodido, nunca na minha vida estive tão fodido assim. Mas a vontade de Deus é a vontade de Deus. Eventualmente, foi descoberto o que era. Literalmente, sou tão louco que voei para Wyoming pesando 107 libras “
Ele continua a compartilhar que o lúpus afetou seu diabetes, fazendo-o passar de um diabético tipo II para um tipo I, porque ele foi obrigado a tomar um esteróide que afetou seu nível de açúcar.
Consequence , que diz que perdeu a voz por alguns meses e só conseguia falar em um tom rouco, comparou sua doença a J Dilla – que também teve lúpus e morreu em 2006 – e Phife Dawg de A Tribe Called Quest – que faleceu de volta em 2016 na sequência de complicações da diabetes.
“Eu tenho o que Dilla tinha e o que Phife tinha como um combo de Happy Meal”, ele comentou brincando. “Para ser honesto com você, estou aprendendo todos os dias. Eu nem sabia se conseguiria ficar de boa. Eu não sabia que iria recuperar minhas forças. Então, estou definitivamente em um espaço onde Estou literalmente dando um passo de cada vez, um dia de cada vez. Não sei onde as situações deram errado. Estou presumindo que muito disso é dieta porque eu sei, eu tenho que reformulei como me alimento umas quatro vezes nos últimos dois meses. Estou bem porque passei pelo período de adaptação, mas quando estava passando por tudo pela primeira vez, era como se estivesse chegando a 100 quilômetros por hora. Não vou mentir, foi muito, muito difícil. Ainda é difícil. “
Consequence ainda está em estúdio e criando musicas, apesar da notícia de seu diagnóstico. Seu próximo EP, Things Are Different Now , será lançado em 23 de outubro.