Consul Patrocina Juventus da Mooca com “Patrocínio Limpo”

Consul Patrocina Juventus da Mooca com “Patrocínio Limpo”
Gostou? Compartilhe

A marca de eletrodomésticos Consul tornou-se a nova patrocinadora máster do Juventus da Mooca para 2024, em comemoração ao centenário do clube. Em uma abordagem inovadora, a Consul lançou a campanha “Patrocínio Limpo”, optando por não exibir sua marca na camisa do clube paulistano.

Uma Abordagem Inovadora

Segundo informações do UOL, a ação “Patrocínio Limpo” foi concebida pela agência de publicidade DM9, contratada pela Whirpool, empresa proprietária da marca Consul. A iniciativa visa preservar a tradição e a identidade visual do Juventus, deixando sua camisa “limpa” de qualquer marca de patrocinador.

Uma Camisa sem Marcas

Atualmente disputando a série A2 do Campeonato Paulista, o Juventus tem usado uma camisa sem patrocínio máster, exibindo apenas o escudo e os logos da Kappa, fornecedora de material esportivo, além do logo da “Total Player” no peito, uma parceira na gestão do clube.

Parceria com Etiqueta

A parceria com a Consul é sinalizada por uma etiqueta aplicada na parte interna da camisa, exibindo o logo da marca de eletrodomésticos juntamente com a frase: “Patrocínio Limpo – Cuidamos da camisa do Juventus com todo o cuidado. Por isso ela está limpa. Sem marcas. Sem logos. Só as cores do Juventus. Só o emblema do Juventus.”

Conexão com o Torcedor

Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirpool, destacou ao UOL a intenção por trás da iniciativa: “As cores e o brasão do time são elementos que o torcedor ama. Entregar de volta ao torcedor o manto como ele foi originalmente criado é a melhor maneira de criar uma conexão real com o torcedor.”