Contrato da Jordan com o PSG termina no final desta temporada e dúvidas começam a aparecer: Não há mais exclusividade com o PSG? Jordan vai assinar acordos com outros clubes?

CRIAA

O acordo exclusivo de PSG e Jordan está possivelmente chegando ao fim – veremos o logotipo da Jumpman aparecer ao lado dos emblemas de outros clubes de futebol?

PSG e Jordan trabalham juntos desde 2018 em um acordo exclusivo. Jordan foi autorizado a trabalhar apenas com o PSG, nenhum outro clube de futebol. A parceria deles continuará considerando o quão frutífera foi, mas após esta temporada a submarca da Nike poderá colaborar com outros clubes – obviamente aqueles também patrocinados pela Nike.

Jordan e PSG assinaram originalmente um contrato de três anos até 2021, que foi estendido por uma temporada até 2022. Ainda não houve anúncio oficial de uma extensão do acordo, mas já vazamos o uniforme de Jordan PSG 22-23.

A colaboração PSG x Jordan foi responsável por alguns dos lançamentos mais esperados, maiores campanhas de marketing e uma enorme quantidade de hype no mundo dos kits de futebol nas últimas quatro temporadas.

A mudança da marca de basquete para outro esporte maior, e fazê-lo com um dos clubes mais reconhecíveis e repletos de estrelas do jogo, foi obviamente um movimento calculado. O lançamento de roupas com o logotipo da Jordan e o emblema do PSG foi um golpe de mestre para ambas as partes, e o fato de ser uma parceria exclusiva é o que a fez funcionar tão bem.

Screenshot 2022 03 04 at 09 08 02 No More Exclusivity with PSG Jordan to Sign Deals with Other Clubs
Contrato da Jordan com o PSG termina no final desta temporada e dúvidas começam a aparecer: Não há mais exclusividade com o PSG? Jordan vai assinar acordos com outros clubes? - Rapgol Magazine

Os maiores clubes da Nike na Europa são Liverpool, Chelsea, Inter, Barcelona e Atlético de Madrid. Com o futebol e o streetwear se entrelaçando cada vez mais ao longo dos anos, ter o logotipo da Jumpman no equipamento de seu clube ampliaria seu apelo para o público além dos fãs do time ou do próprio esporte. Qualquer clube receberia um impulso tão garantido em suas vendas e status no mundo da moda, mas Jordan também estará pensando em como qualquer parceria afetaria sua própria imagem.

O Chelsea tem a vantagem de sua associação com Londres e é atual campeão europeu e mundial. O Liverpool está passando por seu período de maior sucesso em anos e conta com LeBron James entre seus investidores. A Inter voltou ao topo do futebol italiano e pode conquistar seu segundo título consecutivo da Série A nesta temporada.

De fato, o presidente do Liverpool, Tom Werner, revelou no ano passado que uma linha de produtos de futebol Liverpool x LeBron James está em andamento. A Nike e a LeBron “vão criar sete ou oito produtos que rivalizam com a conexão que Michael Jordan tem com a Nike”.

O Atlético de Madrid provavelmente seria considerado sem poder de estrela enquanto o Barcelona está passando por um momento difícil na era pós-Messi, sem mencionar seus problemas financeiros bem documentados. Jordan veria isso como motivos para evitar uma colaboração ou oportunidades para diversificar seu portfólio? No entanto, Michael Jordan e sua marca Jordan têm uma conexão com Barcelona. Jordan fazia parte do Dream Team, a equipe olímpica de basquete masculino dos Estados Unidos em 1992 em Barcelona. Ele vestiu um suéter agora famoso suéter Jordan na capital catalã.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Next Post

Umbro formaliza patrocínio a atletas promissoras dentro do futebol Feminino

Nati Pereira tem seu contrato renovado e chegam ao time de atletas da marca Laura Valverde, Tarciane Lima e Luany Rosa Após fechar com Gabi Zanotti, […]
Umbro formaliza patrocínio a atletas promissoras dentro do futebol Feminino

Veja também

error

Gostou do site? Compartilha com geral!