“Contratos serão reduzidos”: Luís Figo comenta sobre possível greve de jogadores e a carga excessiva de jogos na Europa

“Contratos serão reduzidos”: Luís Figo comenta sobre possível greve de jogadores e a carga excessiva de jogos na Europa

Luís Figo, lenda do futebol português e vencedor da Bola de Ouro em 2000, deu sua opinião sobre a possível greve dos jogadores europeus devido ao excesso de jogos. Em entrevista, Figo destacou a complexidade do tema, enfatizando que os jogadores possuem contratos que precisam ser respeitados, mas também ressaltou a necessidade de encontrar um equilíbrio.

“Cada vez há mais jogos e isso é como uma bola de neve. Mas, quanto mais jogos, também os contratos são maiores. Se reduzem os jogos, imagino que os contratos também serão reduzidos. Então, é uma questão de equilíbrio, que é sempre muito difícil de encontrar”, disse Figo, que teve passagens por clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Sporting.

As mudanças recentes no calendário europeu, como a nova Champions League a partir da temporada 2024/25, trouxeram ainda mais preocupação. A competição agora conta com 36 clubes e, no lugar da tradicional fase de grupos, foi introduzida a fase de liga, com oito rodadas iniciais e a possibilidade de mais jogos nos playoffs.

Além disso, a FIFA anunciou o “Super” Mundial de Clubes para 2025, que será disputado a cada quatro anos, com 32 times e uma duração de quatro semanas. O aumento no número de partidas gerou críticas de jogadores como Rodri, do Manchester City, Koundé, do Barcelona, e Alisson, do Liverpool, que, juntamente com sindicatos como FIFPRO e PFA, manifestaram preocupações com a sobrecarga.

Rodri destacou que o descanso é essencial para a qualidade do futebol: “Nem tudo é dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show. Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem.”

Mesmo com as críticas, a FIFA não cogita cancelar o Mundial de Clubes de 2025 e já está em negociações para os direitos de transmissão. A entidade também planeja oferecer cerca de € 50 milhões para cada equipe participante. Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros já garantidos no torneio, com a possibilidade de Atlético-MG, Botafogo ou São Paulo se juntarem a eles, dependendo dos resultados das competições nacionais.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

FIFA convoca reunião de emergência para impulsionar transmissões do novo Mundial de Clubes 2025 Postagem anterior FIFA convoca reunião de emergência para impulsionar transmissões do novo Mundial de Clubes 2025
Usher e P!nk Apagam mensagens no X Após Prisão de Diddy: mais de 7 mil Tweets Próxima postagem Usher e P!nk Apagam mensagens no X Após Prisão de Diddy: mais de 7 mil Tweets
error

Gostou do site? Compartilha com geral!