Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Corinthians ganha o título do Campeonato Paulista Feminino pela quarta vez

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Na partida decisiva da final do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians assegurou o título ao vencer o São Paulo por 4 a 1, no último domingo (26), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Domínio Corintiano: Gols e Desempenho Notáveis

Jaqueline Ribeiro, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer foram os responsáveis pelos gols do título, enquanto Dudinha descontou para as Soberanas.

Apesar de ter sofrido uma derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Corinthians reverteu a desvantagem em casa, conquistando o troféu. Esta foi a quarta vez que as “Brabas” levaram o estadual, consolidando seu domínio em 2019, 2020 e 2021. Por outro lado, o São Paulo, buscando o título inédito, não conseguiu superar a força corintiana.

Encerramento da Temporada e Futuras Participações na Seleção Brasileira

A competição encerrou a temporada para ambas as equipes. Entretanto, algumas jogadoras foram convocadas pelo técnico Artur Elias para representar a Seleção Brasileira em amistosos contra Japão e Nicarágua em 2023.

O Desenrolar do Jogo: Corintiano Imparável

Com o apoio fervoroso de sua torcida, o Corinthians iniciou o primeiro tempo pressionando o São Paulo e criou boas oportunidades. Aos quatro minutos, Vic Albuquerque acertou o travessão em um chute de primeira. Aos 25 minutos, Diany arriscou de fora da área, exigindo uma defesa espetacular da goleira Carlinha no canto esquerdo.

O placar foi inaugurado aos 38 minutos por meio de Jaqueline Ribeiro. A atacante do Corinthians, posicionada na segunda trave, aproveitou um lançamento para a grande área, tocando de cabeça por cima de Carlinha, mesmo em um ângulo desfavorável.

Na segunda etapa, as “Brabas” continuaram pressionando e ampliaram a vantagem aos oito minutos. Gabi Portilho fez um cruzamento preciso para Tarciane, que, sem marcação, cabeceou para o segundo gol corintiano.

O 2 a 0 garantia o título para o Timão, forçando o São Paulo a buscar a reação. A resposta veio aos 17 minutos, com Dudinha empatando o placar agregado. A meio-campista, em arrancada pela esquerda, acertou um belo chute que encobriu a goleira Lelê.

Contudo, dois minutos depois, o Corinthians retomou a liderança. Após uma batida cruzada na área, Carlinha espalmou para o meio da área, e Vic Albuquerque aproveitou o rebote, colocando a bola nas redes.

As donas da casa mantiveram a pressão e consolidaram a vitória com o quarto gol aos 29 minutos. Em uma jogada originada de uma cobrança de lateral, Gabi Zanotti colocou a bola na área, e Jheniffer, no meio da defesa tricolor, finalizou com maestria, fechando o jogo com o placar de 4 a 1.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN