A maior competição 1×1 do mundo entre B-Boys e B-Girls, Red Bull BC One, só poderia convidar um dos melhores rappers da atualidade para acompanhar essa final em Paris: Coruja BC1. Não é só no nome que eles têm algo em comum, mas no amor pelo breaking. O rapper, que já foi B-Boy, tem muita familiaridade com esse universo, e acompanhou as eliminatórias do evento no Brasil. Agora, ele junto com a galera do PodPah, irá acompanhar a final que acontece neste sábado, dia 21, em Roland Garros.
Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos (agora atletas) competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorreu em julho na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputaram a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece neste sábado em Paris. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.
O cantor e compositor Coruja BC1 é conhecido pela cena dos B-Boys, inclusive, amigo de vários competidores que estão na final. O movimento hip hop e o breaking sempre andaram juntos, e a trajetória do Coruja também tem esse paralelo. O artista vai acompanhar e prestigiar o evento e a delegação brasileira. Durante a transmissão ao vivo, além do canal oficial da Red Bull, o PodPah, o maior podcast do Brasil, fará uma cobertura exclusiva, com Coruja como convidado e B-Boy Neguin, considerado um dos melhores B-Boys do mundo, que já participou de mais de 100 campeonatos internacionais, sendo o único latino-americano e brasileiro a conquistar o cinturão de campeão mundial. Vai ficar pra história a final desse campeonato!