Com a vitória sobre o PSG por 1 a 0, o Bayern de Munique conquistou mais um taça da Liga dos Campeões. O título foi ainda mais especial para Philippe Coutinho, que obteve sua primeira Champions na carreira.
Após a final da competição, o brasileiro comemorou a conquista inédita e fez uma análise de sua temporada defendendo os Bávaros.
“Foi um ano de muitos altos e baixos, mas o que posso dizer é que não deixei de trabalhar em nenhum momento. Estou muito feliz com esse título e foi meu último jogo com essa camisa. A gente fez uma grandíssima temporada, está todo mundo de parabéns”, destacou em entrevista ao Esporte Interativo.
“Conquistar títulos é sempre um objetivo para a gente. Essa é a principal competição da Europa e claro que é muito especial. Demorou um pouquinho mas veio, então estamos muito felizes e vamos comemorar muito”, completou o meia.
De acordo com a Gazeta esportiva,esta foi a última partida de Coutinho pela equipe alemã. Seu contrato de empréstimo se encerra no final desta temporada e o jogador retornará ao Barcelona. No entanto, o brasileiro revelou que tem “muita vontade” de voltar ao time catalão, por ser o clube que sempre sonhou em jogar.
“Meu contrato desde o início foi de uma temporada, então desde que assinei sabia que teria de voltar. O Barcelona foi o clube que sempre sonhei em jogar e tive a experiência de estar lá. Agora tenho que voltar e vou retornar com muita vontade”, afirmou.
“Não tinha pensado nisso até o momento porque estava com a cabeça na final. Mas a partir de agora meu contrato acabou e quero brilhar, fazer uma grande temporada ano que vem para fazer com que as coisas que não aconteceram sejam realizadas dessa vez”, finalizou.