Fabio Brazza é um gênio das palavras, um dos letristas mais foda do Brasil e amante do bom futebol, merece esse destaque nessa nota de hoje.
O Brazza é dono de um acervo gigantesco de rimas e versos que faz a gente pensar “caralho, da onde esse maluco tirou isso¿”. Pois é, Brazza é máquina quando se trata de rimas criativas.
Seu último disco intitulado “Isso Não É Um Disco De Rap” é uma verdadeira aula de rap. Com 12 faixas, o disco conta com participações de Sant, Haitam, Gigante no Mic, Luccas Carlos & Vulto, Péricles e Helio Bentes. Se você ainda não ouviu, para de ler isso agora mesmo e vai lá dar seu play.
Mas o destaque dessa nota não é nem pra falar sobre o disco dele e sim todo seu envolvimento com o futebol e sua maestria ao homenagear aqueles jogadores que marcaram toda uma geração, vamos lá.
Em seu canal oficial do Youtube temos um quadro chamado “Fabio Braza no mundo da bola”, nada mais é que o jogador fazendo homenagens a jogadores e ex jogadores do mundo todo através de rimas e vamos destacar 3 desses vídeos aqui pra vocês.
O primeiro foi com o Ronaldinho Gaúcho, o rei do drible e da aleatoriedade ficou completamente encantando com as palavras de Brazza, onde o rapper fez em forma de rima a carreira do Ronaldinho em 4 minutos com muita maestria, confira abaixo.
O segundo vídeo temos Fabio Brazza e Zico, também na mesma pegada do vídeo anterior, onde Zico fica totalmente sem palavras com a facilidade de Fabio Brazza em fazer aquilo na frente dele. Talvez é assim que os jogadores se sentia toda vez que o Zico ia cobrar uma falta pelo Flamengo.
E por ultimo e não menos importante, aliás, digo que é a mais importante. Temos Fabio Brazza e Marta, a rainha da seleção brasileira, a maior goleadora de todos os tempos. Brazza faz critica a CBF que não investe no futebol feminino, relata a infância da Marta em forma de rimas e deixa a rainha de boca aberta.
Confira abaixo o vídeo.
Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.