O Criciúma apresentou sua nova terceira camisa para o restante da temporada, em parceria com a Volt Sport. O uniforme presta homenagem à influência italiana na cidade e traz uma versão especial para o atacante Éder, que recentemente anunciou sua aposentadoria do futebol.
O manto será usado pela primeira vez no jogo de despedida do jogador, marcado para o próximo sábado (03), contra o Atlético-MG, no estádio Heriberto Hülse.
Éder, natural de Santa Catarina e ítalo-brasileiro, fez grande parte de sua carreira na Europa, passando por clubes como Inter de Milão, Empoli, Brescia, Sampdoria, além de ter jogado pela Seleção Italiana. Ele retornou ao Tigre em 2023, onde conquistou o bicampeonato estadual, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a Recopa Catarinense. Recentemente, completou 100 jogos com a equipe, somando suas duas passagens.
“É um momento muito especial. Estou tendo o privilégio de encerrar a carreira no clube que me revelou para o mundo, diante de toda a torcida maravilhosa que temos, o que me deixa muito feliz e emocionado. A camisa ficou linda e fez eu me sentir ainda mais representado na história do clube. Estou muito orgulhoso e só tenho a agradecer por todos que fizeram parte dessa trajetória”, celebrou Éder.
A nova camisa tem o verde escuro como cor predominante, com detalhes dourados nos ombros. Na barra, há uma aplicação com o nome do clube e o símbolo do estado de Santa Catarina envoltos nas cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho).
“É importante para nós contar a história dos clubes por meio das camisas. A Itália teve uma grande influência na região de Criciúma e seu legado se faz presente até os dias de hoje na cidade. Por isso, quisemos prestar essa homenagem. Esperamos que o torcedor goste e, principalmente, se sinta representado pela camisa”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
O uniforme conta com a tecnologia do tecido Dry Ray, sendo 100% poliéster, oferecendo proteção contra raios solares e propriedades térmicas. O escudo e a etiqueta são em TPU, proporcionando um acabamento de alta qualidade.
“Estamos muito felizes com essa camisa. Ela é uma celebração das nossas raízes italianas, tão marcantes na história da região. O Criciúma ainda tem uma longa temporada pela frente e temos certeza de que, junto com nossa torcida, esse manto nos dará o apoio que precisamos para sair vitoriosos em nossas batalhas”, destacou Alexandre Farias, Vice-Presidente Administrativo do Criciúma.
O lançamento já está disponível para compra no site do Criciúma e chega às lojas físicas nesta quarta-feira (01), pelo valor de R$ 279,99. Em homenagem a Éder, os torcedores podem aplicar um número especial com a imagem do jogador pelo valor de R$ 49,99.