Criolo, Mano Brown, Rael, Luedji Luna, BK´, Negra Li, Djonga, Xamã, Criolo, FBC e outros estão no festival Doce Maravilha
A música brasileira terá sua grande celebração nos dias 25 e 26 de maio, na segunda edição do Doce Maravilha. O festival chega com diversas novidades, começando pelo local – no Jockey Club, na Gávea. Mais de 40 artistas estão confirmados nos dois palcos do evento, incluindo encontros inéditos, homenagens e celebrações de marcos da história da música.
A curadoria do Doce Maravilha tem novamente a assinatura de Nelson Motta, referência da cena cultural e participante de grandes momentos históricos da música e da indústria fonográfica no país. Seguindo o modelo de celebração e liberdade, a programação traz exatamente como os artistas gostariam de reverenciar, ao seu modo e na sua linguagem, a riqueza e a pluralidade da música brasileira. Nelson foi o grande maestro nesse momento, conduzindo essa criação coletiva.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
“2024 será o ano de grandes surpresas no Doce Maravilha. As meninas maravilhosas do Ayabass – Luedji Luna, Larissa Luz & Xênia França – se reunirão exclusivamente para o festival. Jorge Ben Jor traz sua nova turnê, É Coisa Nossa!. Paralamas do Sucesso vai comemorar os 40 anos do O Passo do Lui e Capital Inicial celebrará os 25 Anos do Acústico com Zélia Duncan & Kiko Zambianchi. Também vai ser uma forte emoção ver Maria Bethânia convidando Xande de Pilares. É uma maravilha, e das mais doces, participar desse evento”, adianta Nelson Motta.
No Jockey Club, o evento ocupará o Pião do Prado. Os dois palcos estarão instalados em pontos opostos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show. O evento terá mais de 10 mil m² de área coberta com piso especial sobre a área gramada. Com capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia, terá ainda projeto especial de acessibilidade, incluindo locomoção por todo o espaço, bares adaptados e áreas PCD com monitores.
O evento terá uma série de ações com foco em sustentabilidade, diminuindo o impacto da produção. São ações como separação de resíduos e envio para cooperativas de reciclagem; reaproveitamento dos materiais utilizados na montagem como lonas e madeiras; estímulo ao uso de copos retornáveis; captação de energia em placas solares; e compensação das emissões.
Através da venda do ingresso social, com valor diferenciado, o evento irá apoiar o Instituto Vida Livre e o Instituto da Criança.
A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer.
“Nosso principal desafio em 2024 é entregar um evento para surpreender todo o público, em todos os quesitos. Montamos uma programação excepcional, agradando a diferentes gerações e reforçando a diversidade e pluralidade de nossa música. Estamos 100% focados em ter uma produção que ofereça total conforto e segurança, onde todos poderão se divertir com tranquilidade“, indica Luiz Guilherme Niemeyer.
O Doce Maravilha tem patrocínio da ELO, Amstel e Schweppes Drinks. O evento também tem apoio de Chás Leão. ELO assina como meio de pagamento oficial e Amstel com assinatura de cerveja oficial do festival.
Os ingressos do Doce Maravilha têm pré-venda exclusiva para clientes ELO nos dias 20 e 21 de fevereiro. A venda geral para o público tem início na quinta-feira, dia 22.
Doce Maravilha 2024
Dia 25 de maio – sábado
- Jorge Ben Jor: É Coisa Nossa!
- Jorge Aragão convida BK´, Negra Li, Ana Carolina, Djonga & Xamã
- Criolo, Mano Brown & Rael
- Mayra Andrade convida Rachel Reis
- Ayabass: Luedji Luna, Larissa Luz & Xênia França
- Letrux canta: O último Romântico
- ÀTTØØXXÁ & É O TCHAN
- Donato Imperial: Orquestra Imperial, Donatinho & Marcos Valle
- ELO apresenta: Samba do Miguelzinho
- DJs – Ingrid b2b LARINHX . VHOOR . Marta Supernova . TropiCals . jacquelone . DJ Nepal
Dia 26 de maio – domingo
- Maria Bethânia convida Xande de Pilares
- Capital Inicial celebra: 25 Anos do Acústico c/ Zélia Duncan & Kiko Zambianchi
- Os Paralamas do Sucesso: 40 Anos de O Passo do Lui
- Nação Zumbi & Lia de Itamaracá: 30 Anos de Da Lama ao Caos
- Ana Frango Elétrico convida FBC & Bruno Berle
- ÀVUÁ convida Bela Ciavatta
- Nosso Sonho: Nova Orquestra, Buchecha, Deize Tigrona & Gabriel do Borel
- ELO apresenta: Samba do Miguelzinho
- Tahira . Marcelinho da Lua . GLAU . Sô Lyma . Tamenpi . MangoLab DJ Set b2b Banana Gold c/ Rafa Pinta & Kalleb
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.