Cristiane, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Patrick de Paula e outros já estão calçando a nova chuteira X Ghosted; Veja a tecnologia por trás deste lançamento.

Cristiane, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Patrick de Paula e outros já estão calçando a nova chuteira X Ghosted; Veja a tecnologia por trás deste lançamento.

A adidas lançou a nova X Ghosted e para apresentar a novidade ela chamou o atacante Gabriel Jesus. Em março passado o jogador foi flagrado utilizando o novo modelo. A nova chuteira já recebeu inúmeras análises pelo mundo e se desta muito pela leva, conforto e rapidez durante a partida.

A categoria de chuteiras rápidas da adidas teve alguns desenvolvimentos interessantes desde que a marca “X” foi criada e se afastou do conceito F50.  Segundo diversos analistas e jogadores, o padrão F50 era um competidor direto da série Mercurial, com foco na sensação de estar descalço e uma base rígida e responsiva – tudo enquanto tentava reduzir o máximo de peso possível.

A série X foi a forma que a adidas encontrou de encerrar sua batalha sem fim pela perda de peso e os libertou para traçar seu próprio caminho. Ele culminou na adidas X18.1 , que equilibrava um peso leve com outros dois fatores importantes dentro da categoria de velocidade. Ela era confortável e acomodava jogadores de pés largos. A série se tornou um sucesso e agora com a mudança de dígitos e entrando na casa do X-20, a brincadeira ficou ainda mais séria.

X GHOSTED

A maior atração do X Ghosted é a parte superior translúcida e fina como papel que você pode ver nas imagens. Esta parte superior é chamada de “mirageskin” e segundo especialistas é muito leve. É impressionante uma chuteira ser tão fina e durável o suficiente para durar toda a temporada e ser desenvolvida para uma venda em massa.

A última vez que vimos cabedais como esses foi com o lançamento F50 adizero Crazylight de 99 gramas. 

Enquanto os modelos X anteriores eram levemente acolchoados, esta parte superior mirageskin promete o toque final descalço quando se trata de passes, dribles e rebatidas. Curiosamente, eles descreveram o mirageskin como um “material de alto desempenho” e não uma parte superior de malha, sem aquele tricô que andou na moda.  Podemos ver um retorno aos sintéticos que tiveram um bom desempenho como nos dias do F50.

Forma espectral

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Cristiane, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Patrick de Paula e outros já estão calçando a nova chuteira X Ghosted; Veja a tecnologia por trás deste lançamento. - Rapgol Magazine

Como muitas chuteiras clássicas, a X Ghosted busca inspiração nas sapatilhas de corrida dos velocistas. As travas ficaram ainda mais fortes e a chuteira menos escorregadia pelo posicionamento das travas no estilo ponta de flecha no antepé, enquanto os pinos cônicos no calcanhar do X19 também foram substituídos pelos mesmos pinos em forma de pontas de flecha.

É o X Ghosted e não X20

Nos últimos 5 anos, a adidas nomeou seus calçados em todas as categorias, incluindo chuteiras, no ano de seu lançamento. Isso é algo com o qual nos acostumamos e também foi adotado por outras marcas até certo ponto.

Foi uma forma muito lógica e funcional de apresentar seus produtos e cria expectativa e entusiasmo para o lançamento de cada ano. No entanto, isso também significa que você pressiona sua marca para lançar um novo produto anualmente, apesar do ciclo de vida comum das chuteiras de 2 anos. Isso significa que vimos a adidas lançar “novas” chuteiras que eram meramente atualizações, como a Predator 19 (com seu contraforte externo modificado) e a Copa 20 (com seu design ondulado na parte superior). Toda esta nomenclatura  poderia ser confusa. Pensando nisto a adidas optou por nomear a sua nova chuteira de X Ghosted.

Esta mudança simples, mas significativa faz com que ela não fique pressionada a lançar novas atualizações até que o ciclo de vida de 2 anos adequado chegue ao fim. Vamos torcer para que as outras chuteiras sejam renomeadas futuramente.

adidas X Ghosted

  • Speedframe de fibra de carbono: construção ultraleve com de fibra de carbono revolucionário no antepé
  • Ajuste a vácuo sem amarras: um novo material extensível de 4 vias permite uma entrada mais fácil e fornece travamento seguro. A chuteira se ajusta confortavelmente ao pé, permitindo uma experiência de ajuste a vácuo
  • Mirageskin: material composto ultraleve que se molda ao redor do pé como uma segunda pele. O pack mais fino vem com uma ótica translúcida revolucionária e permite um toque de bola nítido e direto, estruturas de suporte de wireframe personalizadas fornecem estabilidade.
  • Colarinho de corte minimalista oferece máxima liberdade de movimento ao redor do tornozelo
  • Calcanhar moldado 3D: 2 inserções de almofada proporcionam conforto e travamento para evitar o deslizamento do calcanhar. Uma nova fenda inovadora no meio do calcanhar alivia a pressão sobre o tendão de Aquiles.
  • Silhueta de pico de sprint: recentemente projetada por último com uma leve mola no dedo do pé
  • Nova configuração das travas ajuda a otimizada para aceleração
  • Marca mais rápida: inspirada nas asas do falcão-peregrino no modo de ataque

Os modelos estão disponíveis no site oficial

Estou aqui imaginando eu fazendo aquele gol de domingo com uma destas nos pés! hahaha…

Liga nós adidas!

Aqui no Brasil algumas feras já estão calçando esta nova obra prima.

https://www.instagram.com/p/CFmqbyUJPkQ/
https://www.instagram.com/p/CFu1waaHVUA/
https://www.instagram.com/p/CFlYvYnjmmK/
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Botafogo lança a sua nova camisa titular 20/21. Postagem anterior Botafogo lança a sua nova camisa titular 20/21.
DaLua | Azzy | Vk Mac – “No One” com Prod  MathInvoker. Próxima postagem DaLua | Azzy | Vk Mac – “No One” com Prod MathInvoker.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!